Flávio Ferreira foi o jogador escolhido para falar esta manhã aos jornalistas. O jovem capitão da Briosa assume toda a responsabilidade do grupo nas últimas cinco jornadas do Campeonato, e se o próximo jogo é em Braga, então é já em Braga que a Académica vai à procura dos três pontos.
O número 4 da Briosa diz que não quer entrar em comparações entre os métodos de trabalho de Pedro Emanuel e de Sérgio Conceição, mas sempre avança que o plantel recebeu bem o novo técnico e que está a gostar dos seus métodos de trabalho:
- Neste momento não estamos preocupados com o passado. Não quero comparar os dois treinadores. Sabemos do momento em que estamos e temos que trabalhar para conseguirmos o nosso objetivo que é a manutenção. Os métodos de Sérgio Conceição? São bons. Esta paragem na Liga foi boa para nos conhecermos melhor e para prepararmos o jogo de Braga. Esperamos colocar em campo tudo o que temos vindo a trabalhar. Sabemos que o SC Braga, que é um adversário que respeitamos muito, deverá estar motivado pela conquista da Taça da Liga, mas nós temos cinco finais pela frente e vamos lutar pelos três pontos. O ano passado estivemos 16 jogos sem ganhar mas acabámos por conseguir os nossos objetivos e ainda ganhámos a Taça de Portugal. É nisso que temos que pegar e quem transita da época anterior tem que passar isso aos mais novos. O grupo tem consciência do que tem que fazer.
O número 4 dos estudantes, que tem sido alvo de intensas observações de vários clubes italianos, não quer, para já, falar do mercado de transferências. O foco está completamente centrado em ajudar a Briosa. «Estou focado na Académica e nos objetivos do clube. Depois disso, e se surgir alguma coisa, o meu representante e a Académica é que sabem. Vamos ver. Para já só penso mesmo em trabalhar e ajudar o grupo a conquistar pontos», concluiu o jovem capitão dos academistas.
in abola
_________________________________________________________
O dia da verdade aproxima-se na Académica. Ao fim de nove jogos sem ganhar, que ditaram a saída de Pedro Emanuel, a próxima sexta-feira marca a estreia de Sérgio Conceição na sua cadeira de sonho. O técnico conimbricense beneficiou de uma paragem para preparar melhor a equipa e, agora, a bola está do lado dos jogadores.
«O grupo tem consciência do que tem de fazer, depois de uma chicotada é normal que haja sempre um clique mental. Espero que consigamos cumprir os nossos objetivos o mais rápido possível», analisa o capitão Flávio Ferreira, também ele um «produto» da casa, à semelhança da maior parte da nova equipa técnica.
«É um bom treinador, como todos sabemos, mas o importante é conseguirmos a manutenção. Estamos com pessoas de Coimbra, que conhecem bem o clube e só podem vir para a ajudar. O próprio mister fez parte da sua formação aqui», recordou, historiando o que têm sido estes primeiros dias sob um novo paradigma.
«Têm sido dias de trabalho, sabemos o momento em que estamos, que nos obriga a trabalhar mais para conseguirmos o nosso objetivo. Os métodos são bons, não vou comparar com o Pedro Emanuel, mas são bons e estamos a apreciar», reteve.
Segue-se o Sp. Braga, uma equipa nos píncaros depois da recente conquista da Taça da Liga.«É normal que estejam moralizados, mas nós também o estamos porque temos cinco finais e temos de ganhar. As duas equipas querem ganhar, apesar de terem objetivos distintos. Vai ser um jogo interessante e espero que consigamos o nosso objetivo, que é a vitória.»
O jovem capitão garantiu ainda que a Liga Europa não teve influência no decorrer da época da Briosa e relembro que, no ano passado, a equipa esteve 16 jogos sem ganhar e ainda conseguiu conquistar a Taça de Portugal.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário