5 de maio de 2013

2012/2013 - 28J - V Setúbal - Académica: Antevisão: Salve-se quem puder


A permanência à distância de um triunfo

O momento:

V. Setúbal O Vitória está à beira da salvação na Liga e para isso contribui os resultados com adversários diretos na luta da permanência. Dos que estão aflitos, a Académica foi a última a vencer os sadinos, ou seja, há uma volta. De janeiro para cá, os resultados do Vitória são fáceis de descrever. Os sadinos venceram Moreirense, Gil Vicente, Olhanense, Beira Mar e Estoril, a única equipa que está longe da despromoção. De resto, tudo derrotas, mas apenas aquela com a Académica foi frente a um rival direto. Neste domingo, um triunfo frente aos estudantes garante a permanência na I Liga.

Académica A vitória sobre o Moreirense foi uma enorme injeção de moral para os estudantes. A era de Sérgio Conceição começou com uma derrota em Braga, mas a Briosa reagiu frente a um adversário que luta pelo mesmo objetivo e, no final, somou três pontos. Se conseguir mais três, muito provavelmente fica na Liga.

Discurso direto:

O treinador do V. Setúbal, José Mota «Sabemos que, se vencermos, garantimos a manutenção, objetivo que temos desde o início da época. Vamos defrontar um adversário direto, com muita qualidade, um bom plantel e bons jogadores.»

O treinador da Académica, Sérgio Conceição «Penso que se ganhamos amanhã, fazendo 27 pontos, manutenção fica praticamente garantida, daí a importância deste jogo, até porque a situação deles é parecida com a nossa. É importante para eles pontuar, e para nós ganhar.»

Principais ausências:

V. Setúbal Miguel Lourenço, Bruno Turco e Danilo Alves

Académica Keita e Saleiro (lesão) e Reiner Ferreira (castigado)

Histórico de confrontos:

Em 50 jogos na Liga, a Académica venceu 10 no Bonfim.Há ainda oito empates. No total para a Liga, o Vitória tem 46 triunfos e a Académican 34. Empataram 21 vezes.

Equipas prováveis:

V. Setúbal: Kieszek; Pedro Queirós, Venâncio, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Ney Santos e José Pedro; Pedro Santos, Jorginho e Miguel Pedro

Académica

Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Halliche e Hélder Cabral; Flávio Ferreira, Makelele e Cleyton; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário