O momento
Sp. Braga: a deslocação ao modesto Gafetense serve de sedativo para este Braga encarar o jogo com a Académica com maior tranquilidade. Jesualdo disse, e bem, que o Sp. Braga já não está habituado a perder duas vezes seguidas, mas é esse o cenário dos Guerreiros em jogos a contar para o campeonato. A meio de uma grande indefinição diretiva, os pupilos de Jesualdo Ferreira procuram reentrar no trilho das vitórias.
Académica: Tal como o seu adversário, a Briosa viaja até Braga escudada na vitória no Restelo, e a consequente passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, o que leva a Académica a deslocar-se de forma mais tranquila ao Minho. Ainda assim, a equipa dos estudantes precisa urgentemente de pontos e de voltar a encontrar o caminho dos triunfos. Há mais de um mês que não vence.
Ausências
V.Guimarães: Paulo Vinicius, Miljkovic, Vukcevic, Elderson e Joãozinho.
Académica: Djavan e Makelelé.
Discurso direto
Jesualdo Ferreira: «Os golos não têm estado na proporção direta em relação ao que produzimos. O Braga não está habituado a perder duas vezes. Não é desejável, mas não é de todo tão grave e preocupante. É um jogo complicado e difícil, é importante ganhar, mas não vai definir nada».
Sérgio Conceição: «Temos pela frente um jogo difícil, não só pelo momento que o Braga atravessa, com duas derrotas, mas por ser um clube exigente com seus profissionais. Já o consideramos como um dos quatro grandes, mas, com a nossa atitude e maneira de estar em campo, podemos ir lá para conseguir um resultado muito positivo».
Histórico de confrontos:
Há 46 anos que a Académica não sabe o que é vencer em Braga, quase meio século, num histórico de confrontos claramente favorável à equipa minhota. Num total de 41 jogos disputados com o Sp. Braga a servir de anfitrião à Académica, os minhotos venceram por 25 ocasiões. Registam-se oito empates e oito triunfos dos estudantes.
Equipas prováveis:
Sp. Braga:
Outros convocados: Cristiano, Tomás Dabó, Hebert, Custódio, Luís Carlos, Salvador Agra e Edinho.
Académica:
Outros convocados: Peiser, Halliche, João Real, Paulo Grilo, Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Ogu, Rafael Oliveira e Abdi.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário