Sporting:
Atravessa novamente um bom momento, soma três vitórias seguidas coloridas com oito golos, depois de três jogos sem marcar. Regressa a Alvalade, após duas vitórias fora de casa, com uma dúvida: como estará Montero, ele que já não marca desde 8 de dezembro: há sete jogos, portanto.
Académica:
O Sporting está num bom momento, a Académica está no melhor momento da época: soma três vitórias consecutivas e é uma equipa completamente diferente daquela que perdeu 4-0 na receção a este mesmo Sporting: mais segura, com processos mais consolidados, e sobretudo mais confiante.
AUSÊNCIAS FORÇADAS
Sporting:
Não há.
Académica:
Não há.
DISCURSO
Leonardo Jardim:
«É uma equipa que tem vindo a melhorar e está mais forte do que na 2ª jornada. Nos últimos cinco anos sempre criou dificuldades ao Sporting, que só venceu duas vezes. Faz do ataque rápido e do contra-ataque a sua mais-valia. Precisamos ter capacidade de anular isto e impor o nosso futebol.»
Sérgio Conceição:
«Temos de entrar bem no jogo. Com o que se passou durante a semana, a mensagem dirigida ao público do Sporting, penso que teremos casa cheia, e vão entrar muito fortes. Temos de entrar muito concentrados e metidos no jogo. Já me conhecem, qualidade de jogo é trazer pontos de Alvalade.»
CONFRONTO DIRETO
Nos últimos cinco anos Sporting e Académica ganharam precisamente o mesmo número de vezes nos confrontos em Alvalade: dois triunfos para cada um e um empate. O que diz muito. No cômputo geral, a vantagem em Alvalade é claramente leonina: 55 vitórias, contra 9 empates e 7 derrotas.
SPORTING:
Outros convocados: Marcelo Boeck, Eric Dier, Piris, William Carvalho, Vítor Silva, Gerson Magrão, Carrillo, Carlos Mané e Slimani.
ACADÉMICA:
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário