10 de fevereiro de 2014

Académica-Estoril (antevisão): afogar as mágoas da Taça

Estudantes e canários viram-se agora para o campeonato depois de afastados da rota do Jamor

O Momento

Académica:

O adeus à Taça de Portugal terá sido mais traumático para os estudantes, que sonhavam com a terceira presença nas meias-finais nos últimos quatros anos, mas o regresso à realidade só acentuou ainda mais a necessidade de atingir rapidamente o grande objetivo da época. Afinal, o início de 2014 tem sido bastante positivo, com três vitórias consecutivas, série travada apenas pelo desvio da rota do Jamor, da responsabilidade do Rio Ave.

Estoril:

Os canários também foram afastados da Taça a meio da semana, com uma derrota tangencial no Dragão, a primeira da equipa de Marco Silva em 2014. Para trás ficaram seis jogos seguidos sem derrotas, mas com quatro empates para o campeonato, onde os estorilistas, de resto, não ganham desde 16 de Dezembro (Gil Vicente). Com isso, foram ultrapassados pelo Nacional no quarto lugar, e, mesmo vencendo esta segunda-feira, continuarão no quinto posto.

Ausências:

Académica: todos aptos.

Estoril: Tiago Gomes, Bruno Lopes e João Pedro, lesionados; Sebá, castigado.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «A nossa motivação é chegarmos o mais depressa aos 30 pontos, que dá a segurança que o primeiro objetivo da época é cumprido, o resto logo se vê. Sabemos que está tudo muito equilibrado. O V. Setúbal, por exemplo, esteve em 12º, mas, com duas vitórias seguidas, já está à nossa frente. Acho que este ano os 26 pontos não chegam.»

Marco Silva: «A Académica é uma equipa que tem uma boa organização defensiva, é exímia a jogar no erro do adversário. Não podemos ser surpreendidos.»

Histórico de confrontos:

O último triunfo da Académica sobre o Estoril já tem três anos, quando André Villas Boas liderava a equipa de Coimbra, num jogo para a Taça da Liga. Na época passada, os estudantes foram surpreendidos em casa (0-2), e já não perdiam com os canários havia 60 anos! No cômputo geral, em 18 jogos, 10 vitórias da turma da casa contra quatro os forasteiros e outros tantos empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:


Outros convocados: Peiser, Aníbal Capela, Grilo, Marcos Paulo, Nuno Piloto, Marinho, Magique, Diogo Valente e Moussa.

ESTORIL:



Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Anderson, Filipe Gonçalves, João Pedro Galvão, Babanco, Gerso e Ricardo Vaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário