Rio Ave: O conjunto de Vila do Conde reparte o foco na Liga, na final da Taça da Liga e na meia-final da Taça de Portugal. Para o campeonato, a vitória fugiu-lhe nas últimas três jornadas: será o regresso aos triunfos é com a Académica?
Académica: O triunfo folgado em Arouca (0-3) confirmou o bom momento da equipa de Sérgio Conceição. Com 27 pontos, tem a permanência sob controlo e pode encarar o resto da época com ainda mais confiança. O conjunto de Coimbra não perde para a Liga desde 10 de fevereiro.
Ausências
Rio Ave: Lionn, Kritchiuk e Ronny (lesionados); Roderick (opção)
Académica: Elton (opção), Makelelé e Salvador Agra (castigados); Ivanildo (lesionado)
Discurso direto
Nuno Espírito Santo: «Queremos discutir o jogo e ganhá-lo, sabendo que vai ser muito disputado a nível físico. A tabela diz-nos que temos necessidade de conquistar pontos e vamos procurá-los de forma incessante amanhã»
Sérgio Conceição: ««Estamos com tranquilidade, mas todos nos queremos valorizar, e quero atingir o que acho que a equipa pode atingir. Depois dos 30 pontos, podemos falar de outra coisa. O quê? Vou antecipar: é ficar nos primeiros oito lugares, penso que não é nada anormal».
Histórico de confrontos:
Em 13 jogos para a Liga entre Rio Ave e Académica, em Vila do Conde, os vila-condenses ganharam por sete vezes, houve cinco empates e a Académica só venceu por uma vez.
Equipas prováveis:
Rio Ave
Outros convocados: Ventura, Tiago Pinto, André Vilas Boas, Velikonja, Pedro Santos e Joeano, Filipe Augusto e Júlio Alves
Académica
Outros convocados: Peiser, João Dias, Aníbal Capela, Paulo Grilo, Ogu, Cleyton, Marinho, Magique, Manoel
Sem comentários:
Enviar um comentário