A única diferença foi a eficácia
A Académica perdeu este domingo frente ao FC Porto por 3-1 numa partida que contou para a 26ª jornada da Liga ZON Sagres e que foi disputada no Estádio do Dragão. A Briosa sai derrotada na deslocação à invicta mas apenas foi inferior aos azuis e brancos num aspecto: a eficácia.
Os portistas entraram praticamente a ganhar, com um golo de Jackson Martinez, e nas outras duas vezes que chegaram com perigo à baliza de Ricado marcaram novamente. Primeiro por Ghilas e depois por Jackson, através da marcação de uma grande penalidade. O resto da primeira parte foram defesas fabulosas de Fabiano a remates de Salvador Agra e Makelele, que impediam os "estudantes" de discutir o resultado.
Na etapa complementar Marcos Paulo reduziu para a Briosa com um remate portentoso de fora da área e até final foi Fabiano a salvar o FC Porto em mais três ou quatro ocasiões. Numa delas, tirou a bola em cima da linha de baliza após remate de Rafael Lopes, quando todos no Estádio já davam como garantido o golo da Académica.
A turma orientada por Sérgio Conceição rubricou uma exibição positiva diante o FC Porto, o que abre boas perspectivas para o que falta disputar deste campeonato. Na próxima jornada, a Briosa recebe o Vit. Setúbal num encontro onde procurará o regresso aos triunfos.
in AAC-OAF
nº espectadores: 29 309
árbitro: Manuel Mota
Crónica
De olhos postos na Liga Europa, que é a grande aposta dos dragões para este ano em que o título nacional parece querer mesmo fugir, Luís Castro resolveu fazer uma gestão do plantel. Deixou Mangala e Defour de fora dos convocados e Quaresma, Danilo e Carlos Eduardo no banco, fazendo entrar Ricardo, Quintero e Ghilas no onze.
Mas, mal o árbitro deu início ao encontro, os portistas mostraram que as poupanças eram apenas teóricas. O FC Porto instalou-se na área da Académica, com Quintero e Ghilas a mostrarem que não são solução apenas de recurso. Foi, aliás, dos pés do argelino que saiu o passe para o primeiro golo do encontro, logo aos 5 minutos de jogo. Começou com um excelente passe de Herrera para Ghilas. O argelino cruzou dentro da área para um cabeceamento assassino de Jackson.
Aos 9 minutos, Ghilas ainda teve nos pés o segundo, mas o remate à meia volta, de primeira, passou ao lado da baliza de Ricardo.
Mas, se na frente os dragões mostravam solidez, atrás as coisas não corriam tão bem, sobretudo no lado direito. O entendimento entre Ricardo e Reyes nem sempre funcionou, Abdoulaye também teve algumas perigosas perdas de bola, e quem aproveitou foi a Académica. E só não aproveitou mais porque Fabiano esteve irrepreensível e negou quase todas as oportunidades que a Briosa criou. A primeira foi logo aos 12 minutos, com Salvador Agra a receber na área, a rematar de primeira, mas o guarda-redes do FC Porto ainda conseguiu tocar e desviou a bola para a trave.
Aos 22 minutos, nova incursão com perigo da Académica, desta vez a sair dos pés de Ivanildo, que esteve em destaque no encontro. Makelele a rematar na área e novamente Fabiano a evitar que a bola entrasse, desviando-a para a trave.
Costuma dizer-se que «quem não marca, sofre» e foi isso que aconteceu aos estudantes. Num belíssimo lance de entendimento entre Ghilas e Jackson. O argelino a levar a bola até à área, a colocar em Jackson, no centro, que devolveu a bola, e Ghilas a rematar cruzado, num ângulo apertado, e a bola a entrar, sem hipóteses para Ricardo. Um golo que o argelino já merecia pela exibição e falta de oportunidades que teve esta época.
E aos 40 minutos, de grande penalidade, Jackson ainda aumentou para 3-0.
O dilatar da vantagem não travou o impeto atacante dos estudantes. A formação de Sérgio Conceição queria levar pontos do Dragão para tentar voltar ao histórico sexto lugar, e não baixou os braços à luta. E mesmo em cima do intervalo, Fabiano voltou a ser chamado para travar mais um remate perigosíssimo de Salvador Agra (sim, novamente ele).
Na segunda parte, e com um árbitro novo, devido à lesão de Manuel Mota, o FC Porto entrou apostado em segurar a vantagem, mas a Académica não estava disposta a sair do Dragão de mãos a abanar. E aos 54 minutos, perante a passividade de todo o setor defensivo portista, Marcos Paulo recebeu e rematou bem para o lado direito de Fabiano, que não teve hipótese, reduzindo para 3-1.
Sérgio Conceição queria mais, por isso fez entrar Marinho para tentar dinamizar ainda mais o ataque. Do outro lado, insatisfeito com as incursões atacantes do adversário, Luís Castro fez entrar Danilo e Josué. O jogo entrou numa fase menos interessante, sem golos, com menos perigo junto às balizas e com um ritmo mais pausado. Quaresma entrou então no jogo, substituindo Ghilas, que vai ocupar o lugar do castigado Jackson na quinta-feira em Sevilha, mas também pouco trouxe de novo a um encontro que estava já adormecido.
O maior lance de perigo da segunda parte foi mesmo aos 75 minutos quando, após um canto da esquerda, Rafael Lopes remata para mais uma grande defesa de Fabiano, em cima da linha.
E já em cima dos 90, quando o FC Porto não fazia um remate há largos minutos, Danilo, frente a Ricardo, rematou, fazendo a bola bater na malha lateral. Mas já eram claramente os últimos cartuchos de uma equipa que jogava com o relógio, tentando poupar as energias para o importantíssimo jogo de quinta-feira.
O FC Porto voltou assim às vitórias no campeonato com resultado e prestação moralizadores e bons sinais para Luís Castro dos jogadores que entrarão em campo frente ao Sevilha.
Destaques
FIGURA: Nabil Ghilas
Jackson Martinez fez dois golos e podia estar ele neste lugar de realce. A nossa opção recai no argelino pelo muito que jogou (assistência para o primeiro golo) e marcou (fez o segundo após excelente combinação com o colombiano), sim, mas também para recordar o ostracismo a que foi votado por Paulo Fonseca durante sete meses. Incompreensível.
Ghilas somava 150 minutos para a Liga quando o anterior treinador saiu, sendo que grande parte desse tempo de utilização (90) foi somado no empate de Guimarães. Fonseca nunca olhou para Ghilas como verdadeira opção e jamais pensou nele como alternativa ao lote de extremos.
A forma errada como geriu o tempo de jogo do ex-Moreirense é um bom exemplo da sua incapacidade no comando técnico do FC Porto. Grande exibição, no lado direito do ataque, frente à Académica. Está preparado para substituir o castigado Jackson em Sevilha.
MOMENTO
Minuto 5: resolver cedo e pensar em Sevilha
Marcar na fase inicial da partida era um dos desafios do FC Porto para o jogo. De preferência mais do que um golo. O plantel não é amplo e na quinta-feira há compromisso de relevância maior em Sevilha. Os dragões perceberam a exigência e aos cinco minutos a testa de Jackson desviou para o fundo da baliza de Ricardo um cruzamento de Ghilas.
NEGATIVO
FC Porto mal nas transições defensivas
A Académica só fez um golo, já na segunda parte, mas teve mais um bom par de ocasiões para bater Fabiano. Na génese destes lances na área do FC Porto estiveram boas saídas pelas alas, quase sempre conduzidas por Ivanildo. A equipa dos tricampeões nacionais, demasiado confortável no jogo, demorou sempre uma eternidade a organizar-se após a perda de bola. Um pormenor a rever e a corrigir por Luís Castro.
OUTROS DESTAQUES
Fabiano Freitas
Destacar o guarda-redes do FC Porto num jogo aparentemente simples (só aparentemente) para os dragões não é bom sinal. O substituto de Helton foi, na verdade, muito importante na conquista dos três pontos. Três exemplos da grande noite do brasileiro: 22 minutos, defesa decisiva a remate perigosíssimo de Makelel; 45, pontapé de Agra e palmada de Fabiano para canto; 75, canto, desvio de Rafael Lopes e defesa estupenda em cima da linha de golo.
Juan Quintero
Avaliar Quintero nem sempre é fácil. Não é regular, consistente, estável, e isso faz oscilar as palavras e as ideias construídas sobre a sua exibição. Se pensamos num elogio depois de um drible seguido de um passe bem metido, travamos logo a seguir e reprovámos o risco numa saída a jogar dentro da área portista. Fez muitas coisas boas, claramente, sem chegar a agarrar verdadeiramente o jogo. Nos últimos 25 minutos, Luís Castro arrastou-o para o lado direito do ataque e aí desapareceu quase por completo. Reapareceu em cima do minuto 90, com um pontapé à entrada da área. Gosta de jogar e sabe jogar, mas ainda não é um jogador feito.
Diego Reyes
Duelo muito interessante com Rafael Lopes. Joga com limpeza, evita a falta desnecessária e não treme quando a bola lhe chega ao pé direito. No futebol as previsões são sempre arriscadas, mas aqui vai uma: o FC Porto tem aqui um central para muitos anos.
Ivanildo
Fez sofrer Alex Sandro e, mais tarde, Ricardo. Feliz regresso a uma casa que bem conhece, sempre confiante e incisivo a transportar a bola pela direita. Ofereceu o golo a Agra, cruzou para a cabeça de Rafael Lopes, trocou as voltas à defesa portista e regressa à Cidade do Conhecimento orgulhoso pelo demonstrado diante de uma plateia que agora o vê menos frequentemente.
Marcos Paulo
Pontapé forte e belo golo, a reacender o interesse pelo jogo. O momento mais alto de uma exibição ingrata, entre os médios mais recuados (Makelele e Fernando Alexandre) e o ponta-de-lança Rafael Lopes.
Opiniões
Luís Castro: «Não vamos diminuir o foco no campeonato»
Luís Castro, treinador do FC Porto, comentando o triunfo sobre a Académica, na «flash-intervierw» da «Sport TV»:
«Como qualquer equipa que joga em casa, tivemos a vantagem dos sócios ao nosso pé e isso dá um conforto maior à equipa, mas hoje também percebemos que era um jogo entre dois jogos da Liga Europa e isso ia ser extremamente complicado. Tínhamos que ganhar vantagem na primeira parte e gerir na segunda da melhor forma. Consegumos os objetivos que tínhamos traçado.
A primeira parte foi muito boa, conseguimos três golos, um grande volume de jogo ofensivo e com muita qualidade. A segunda foi mais equilibrada, a Académica até, em alguns momentos, esteve por cima, mas não tirámos os olhos da baliza adversária. A vitória assenta bem à nossa equipa.
O objetivo do treinador é sempre passar à equipa a necessidade de ganhar o próximo jogo é isso que vamos continuar a fazer. Vamos agora focar-nos no jogo de quinta-feira com o Sevilha. A distância pontual [para o Sporting e o Benfica] é o que é, é a realidade que vivemos, interessa é darmos o nosso melhor.
Claro que é uma missão difícil [lutar pelos primeiros dois lugares], mas, enquanto for matematicamente possível, vamos contonuar a fazê-lo. Não vamos diminuir o nosso foco no campeonato, embora tenhamos outras competições pelo meio.»
Sérgio Conceição, treinador da Académica, comentando a derrota no Estádio do Dragão, na «flash-interview» da Sport TV:
«Dividimos o jogo em muitos momentos. A grande diferença foi na eficácia do FC Porto e nós não conseguimos beter a bola lá dentro, ou ia ao poste, ou havia uma grande defesa quando podíamos empatar. As primeiras duas vezes que o FC Porto vai à baliza fez dois golos. Depois veio o penálti e estes pequenos pormenores de concentração, se esta não for máxima, é difícil com estas equipas recheadas de bom jogadores que fazem a diferença.
Ausência de Djavan? Estamos contentes com toda a gente, quero é realçar as oportunidades, os cantos, essas estatísticas que normalmente dizem pouco, mas sendo com FC Porto é de salientar. Não foi bom, porque bom seria levarmos daqui pontos.
Estou confiante que vamos fazer bons jogos, vamos dar tudo para conseguir ganhar os jogos e no fim far-se-ão as contas».
Sérgio Conceição gostou do que a Académica fez no Dragão e diz que cada uma das equipas teve cinco oportunidades de golo. O treinador refere também que nunca admitiu estar na luta pelas provas da UEFA.
«O resultado é exagerado. Estar a perder por 3-0 ao intervalo era injusto. O FC Porto foi superior na eficácia e isso fez a diferença. Houve cinco oportunidades para cada lado. Fizemos uma exibição positiva. Os jogadores tentaram contrariar a boa entrada do FC Porto. Nessa fase faltou-nos mais agressividade. Corrigimos e a segunda parte foi toda nossa
«Falhámos em certos momentos do jogo. Tínhamos de encontrar o FC Porto desequilibrado. Este foi dos jogos fora em que criámos mais oportunidades. Ao longo da época não temos sido eficazes. Depois, claro, o FC Porto tem individualidades que conseguem decidir».
«Não gosto de falar de azar. Houve mérito do Fabiano».
[Sobre o sonho da UEFA]
«Nunca falámos na Europa. Só para dizer que Coimbra e Portugal ficam na Europa, na cauda mas ficam. Vamos dar o máximo até ao fim e deixar uma imagem positiva. A época tem sido boa».
Jackson Martinez, jogador do FC Porto, em declarações à SportTV:
«Foi muito importante marcar cedo, deu mais tranquilidade. Sabímos que o adversário iria colocar dificuldades. Procuraram jogar sem medo, merecem respeito por causa disso. Segundo lugar? Enquanto houver hipótese, lutaremos. Temos de ir jogo a jogo.
Vai ser difícil ficar de fora ( por castigo) em Sevilha, mas há um grupo que tem trabalhado bem. O treinador escolherá os melhores jogadores para esse jogo».
Marcos Paulo, jogador da Académica
«Foi um jogo equilibrado, tivemos oportunidades, mas o FC Porto foi mais eficaz.
Acreditamos que podemos ficar acima do oitavo lugar. Com esta atitude será possível atingir esse objetivo».
Ao minuto
O FC Porto resolveu o jogo na primeira parte e até concedeu várias oportunidades à Académica. Os dragões não deixam o Sporting fugir mais na luta pelo segundo lugar
90'FIM DO FC Porto, (3) - Académica, (1)
90'Assistência para golo de N. Ghilas.
90'Parecia golo do FC Porto! O primeiro remate foi de Quintero, Ricardo defendeu para a frente e Danilo atira ao lado, mas alguns adeptos festejaram
90'Assistência para golo de Jackson Martínez.
88'Falta muito dura de John Ogu sobre Fernando
88'Cartão amarelo para J. Ogu.
87'Mais um susto na área do FC Porto! Rafael Lopes a rematar sozinho ao lado, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo
84'Entra Diogo Valente (Académica)
84'Sai Salvador Agra (Académica)
84'O público do Dragão está a assobiar mais um passe falhado de Abdoulaye
83'Pressão de Marinho fez Abdoulaye errar, mas apareceu Reyes a salvar
81'Jackson já tinha tirado Marcelo do lance, quando o lateral direito da Académica interrompeu a corrida do colombiano em falta
80'Cartão amarelo para Marcelo Goiano.
75'Quase golo da Académica!!!!! Canto batido na esquerda, João Real bate de cabeça ao segundo poste e Rafael Lopes remata para mais uma grande defesa de Fabiano! Os jogadores da Briosa reclamam que a bola chegou a entrar, mas é na linha que o guarda-redes do FC Porto tira
72'Entra J. Ogu (Académica)
71'Sai Marcos Paulo (Académica)
70'Um lance caricato! João Real não conseguiu chegar a uma bola, deixando Josué praticamente isolado na ala esquerda, mas o extremo português escorregou, caiu e a bola perdeu-se
69'Jackson não vai jogar em Sevilha devido a castigo, por isso Luís Castro opta por fazer descansar Ghilas
68'Entra Josué (FC Porto)
68'Sai N. Ghilas (FC Porto)
67'Fernando está no chão e, depois da própria equipa do FC Porto não ter parado a jogada, é a Académica a ter fair-play e a deitar a bola fora
65'Entra Marinho (Académica)
65'Sai Grilo (Académica)
61'Treinador do FC Porto reage ao golo da Académica com a entrada de dois habituais titulares, para melhor controlar o jogo
61'Entra Ricardo Quaresma (FC Porto)
61'Sai Silvestre Varela (FC Porto)
61'Entra Danilo (FC Porto)
60'Sai Alex Sandro (FC Porto)
55'A Académica a reagir! Agora através de Salvador Agra na direita, mas Abdoulaye a chegar a tempo de cortar
54'A Académica a reduzir. Marcos Paulo recebeu e rematou bem para o lado direito de Fabiano, que não teve hipótese. A defesa do FC Porto ficou a ver...
54'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de Marcos Paulo.
52'Que perigo! Ghilas fez o trabalho todo do lado direito, depois rematou mas saiu cruzado, e Reyes quase que chegava à bola!
50'Livre direto de Marcos Paulo a sair por cima da baliza de Fabiano
49'Livre bem marcado por Quintero na esquerda, Ghilas ainda se aproxima da bola cruzada, mas ninguém chegou a tempo
48'Estão 29309 espectadores no Estádio do Dragão esta noite
46'Recomeça o FC Porto - Académica
45'Novo árbitro na segunda parte! Ricardo Coimbra, o 4º árbitro, substitui Manuel Mota, que ficou mesmo lesionado na primeira parte
45'Equipa de arbitragem demora a entrar para a segunda parte. Talvez devido à condição física do árbitro Manuel Mota que teve de ser assistido depois de um choque com Fernando Alexandre
45'Vantagem folgada para o FC Porto num jogo em que os dragões estão a atacar melhor. A Académica tem criado várias oportunidades de golo, mas Fabiano tem negado tudo aos avançados dos estudantes
45'Intervalo no FC Porto - Académica
45'Livre para a Académica do lado direito do ataque dos estudantes. Ivanildo a bater para a área, mas muito largo
45'Cartão amarelo para A. Ba.
45'FC Porto na resposta. Remate de Quintero à entrada da área, mas a bola a passar por cima da baliza de Ricardo
45'Salvador Agra agora a rematar, para uma grande defesa de Fabiano
45'Herrera na área da Académica, tentava fazer o remate, mas a bola a bater num defesa, que aproveitou para lançar o contra-ataque
43'E que perigo!!! Ghilas na direira a cruzar para a área, onde estava Jackson, mas este a não conseguir chegar para o remate
40'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO (penálti) de Jackson Martínez.
40'Jackson a rematar para o canto esquerdo da baliza de Ricardo, que adivinhou o lado, mas não conseguiu defender
38'Penálti para o FC Porto. Quintero com a bola na área a ser travado em falta por Makelele
36'Apesar de estar a perder por 2-0, a Académica não deixa de tentar chegar ao golo
35'Resposta do FC Porto. Herrera a trabalhar na área, mas depois o remate a sair ao lado
34'Contra-ataque da Académica. Ivanildo a subir pelo corredor central, a colocar na esquerda para Slavador Agra, que rematou cruzado, fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza de Fabiano
30'Abdoulaye a cortar de cabeça uma lance da Académica e a lançar o contra-ataque portista. Herrera a subir até à área, mas depois a demorar demais e João Real a fazer o corte
24'Lance de entendimento entre Ghilas e Jackson. O argelino a levar a bola até à área, a colocar em Jackson, no centro, que devolveu a bola, e Ghilas a rematar cruzado, num ângulo apertado, e a bola a entrar, sem hipóteses para Ricardo
24'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de N. Ghilas.
24'Insiste a Académica. Salvador Agra subia com Ricardo, mas foi apanhado em fora de jogo
23'Ivanildo nos dois lances de perigo da Académica
22'QUE GRANDE DEFESA DE FABIANO!!! Ivanildo a colocar em Makelele, que remata na área e o guarda-redes portista a desviar a bola, que ia direitinha para a baliza
20'Salvador Agra em duelo com Reyes na área, consegue o corte de calcanhar o mexicano do FC Porto, a bola sobra para Ricardo, mas depois sofre falta do avançado da Académica
19'Passe de João Real para Ivanildo no corredor direito, mas Alex Sandro a conseguir o corte pela linha lateral
17'Tenta novamente a Académica chegar à baliza do FC Porto. Salvador Agra a rematar, mas a bola a sair ao lado
16'Quintero a bater para a área, mas Makelele, de cabeça, a tirar
16'Alex Sandro a ser travado em falta junto á área da Académica e é livre perigoso para o FC Porto.
14'Parece estar recuperado Manuel Mota
13'E agora o árbitro a ser assistido por choque com um jogador da Académica
12'QUE PERIGO!!!! Salvador Agra na área a rematar à trave da baliza de Fabiano. Podia ter sido o empate. Passe de Ivanildo para Marcelo, nas costas da defesa do FC Porto, o toque do defesa da Académica para Salvador Agra e o remate ainda é desviado por Fabiano, que impediu o golo
10'FC Porto totalmente instalado no meio campo da Académica nestes primeiros minutos de jogo
10'Novo ataque do FC Porto e valeu o corte de João Real
9'Boa jogada de ataque do FC Porto a começar do lado direito em Ghilas, passe para o centro, para Quintero, que vira para Varela. Passe para o outro lado para um remate de Ghilas à meia volta, de primeira, que saiu ao lado da baliza de Ricardo
5'O passe de Herrera para Ghilas é ótimo! O argelino, dentro da área, cruza e Jackson mata de cabeça!
5'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de Jackson Martínez.
4'Ataque do FC Porto. Subia Quintero pelo lado direito, mas a defesa da Académica a fazer o corte
3'Livre para a Académica do lado direito. Marcos Paulo a bater largo para a área, mas a não chegar Halliche para o remate
1'Começa o FC Porto - Académica
0'Tudo pronto para o início da partida
0'As bancadas vão ficando compostas
0'As equipas já entraram para exercícios de aquecimento
0'É a estreia de Paulo Grilo na titularidade na I Liga. O jovem lateral da formação da Briosa tinha apenas entrado em Guimarães
0'Apenas duas alterações no onze da Académica em relação à jornada passada, uma delas por castigo. Entra Grilo para o lugar do impedido Djavan e Ivanildo joga em vez de Diogo Valente
0'Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Manoel, Diogo Valente, Nuno Piloto, Ogu
0'Ricardo; Marcelo, João Real, Halliche, Grilo; Fernando Alexandre, Makelele; Salvador Agra, Marcos Paulo, Ivanildo; Rafael Lopes
0'Já há onze da Académica
0'Os adeptos vão já tomando os lugares nas bancadas
0'Tarde de sol no Porto, a convidar os adeptos a virem ao futebol
0'Luís Castro a fazer poupanças já a pensar no jogo de Sevilha. Danilo, Quaresma e Carlos Eduardo ficam no banco. Jogam Ricardo, Quintero e Ghilas
0'Suplentes: Kadu, Danilo, Josué, Carlos Eduardo, Licá, Kelvin e Quaresma
0'FC Porto já divulgou a equipas nas redes sociais: Fabiano, Ricardo, Diego Reyes, Abdoulaye, Alex Sandro; Fernando, Herrera, Quintero; Varela, Ghilas e Jackson
0'As estatísticas mostram ainda que a Académica nunca venceu no estádio do Dragão, tendo ganho apenas 5 dos 67 jogos em reduto portista.
0'Na primeira volta, a Académica derrotou, em Coimbra, o FC Porto por 1-0, num encontro que tirou a liderança do campeonato aos dragões, na altura treinados por Paulo Fonseca. Há 43 anos que os estudantes não venciam o FC Porto.
0'No que diz respeito a estatísticas, os dragões levam clara vantagem nos duelos com a Académica, tendo vencido 70 por cento dos encontros, 93 dos 132 jogos. 22 partidas ficaram empatadas e os estudantes venceram apenas 17.
0'Na Académica, ficam de fora Moussa, Ricardo, Cleyton (lesionados) e Djavan (castigado)
0'No FC Porto, Luís Castro não pode contar com Helton e Maicon, que estão lesionados. De fora, mas por opção, e já a pensar na Liga Europa, ficam Mangala e Defour
0'A vitória sobre o Olhanense, aliada aos maus resultados de Sp. Braga, V. Guimarães, V. Setúbal e Marítimo na jornada passada, levaram a formação de Sérgio Conceição ao sexto lugar, em igualdade pontual com os minhotos. Entretanto o Sp. Braga e Marítimo venceram já nesta jornada, pressionando os estudantes a procurarem uma vitória, se quiserem voltar ao sexto lugar
0'Do lado da Académica, esta é uma peça histórica. Há 37 anos que a equipa dos estudantes não estava tão bem classificada no campeonato
0'Com o título cada vez mais longe do alcance, o FC Porto viu o Sporting a vencer em Paços de Ferreira, aumentando para 11 pontos a vantagem sobre os Dragões. Quem também venceu foi o Estoril, 4º classificado, que está a apenas 3 pontos dos azuis e brancos
0'Os dragões estão numa semana de montanha russa. Depois de uma derrota no passado domingo na Madeira, frente ao Nacional, que colocou o FC Porto a 8 pontos do Sporting e a 15 do Benfica, o FC Porto venceu o Sevilha, na quarta-feira, por 1-0, num bom avanço nos quartos-de-final da Liga Europa.
Outros
Árbitro Manuel Mota foi substituído ao intervalo por Ricardo Coimbra
O árbitro Manuel Mota sofreu uma forte pancada de Fernando Alexandre e teve de ser assistido pelas equipas médicas. O juiz do jogo entre FC Porto e Académica movimentava-se no sentido da baliza da Briosa e chocou com alguma violência no médio dos visitantes.
Manuel Mota foi ao chão, queixou-se bastante da zona das costelas e o quarto árbitro Ricardo Coimbra chegou a fazer alguns movimentos de aquecimento.
_______________________________
Ricardo Coimbra, quarto árbitro da partida, vai conduzir toda a segunda parte do jogo entre dragões e estudantes.
Mota chocou com violência no corpo de Fernando Alexandre, aos 13 minutos. Foi assistido, continuou em campo, mas nunca nas melhores condições.
Nos balneários terá entendido ser melhor endossar a responsabilidade a Ricardo Coimbra. Coimbra tem 32 anos, é advogado de profissão e está na segunda categoria nacional. Pertence à AF Braga.
in maisfutebol
fotos: lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário