22 de setembro de 2014

Académica-Estoril (antevisão): à procura do golpe de asa

Estudantes e canários em busca de melhores dias

O Momento

Académica:

Caiu para a zona de despromoção com a vitória do Penafiel sobre o V. Setúbal e já é, a par com o Gil Vicente, a única equipa que ainda não ganhou. Urge, portanto, dar o tal golpe de asa, antes que comece a ser tarde.

Estoril:

Início de altos e baixos para os canarinhos, que contam com duas derrotas, em Braga, e com o Rio Ave, um empate, em Arouca, e um triunfo, frente ao Nacional. Mas o mais interessante é saber como vai reagir a equipa ao desaire, a meio da semana, com o PSV.

Ausências:

Académica: Iago Santos e João Real.

Estoril:  --

Discurso direto:

Paulo Sérgio: «Temos revelado falta de eficácia, mas temos apresentado um bom futebol, à exceção da segunda parte com o Boavista. A equipa tem apresentado qualidade e bom futebol, mas temos de continuar a melhorar a nossa agressividade no último terço para que nos tornemos mais perigosos.»

José Couceiro: «É uma equipa que tem criado oportunidades de golo mas que também tem cometido alguns erros, pelo que neste aspeto Académica e Estoril possuem pontos em comum. São duas equipas que procuram jogar um futebol positivo, embora com características diferentes. É um jogo importante para nós, vencemos na última jornada e queremos dar continuidade aos bons resultados na Liga Portuguesa.»

Histórico de confrontos:
O último triunfo da Académica sobre o Estoril já tem mais de quatro anos, quando André Villas Boas liderava a equipa de Coimbra, num jogo para a Taça da Liga. Nas últimas duas épocas, os estudantes foram surpreendidos em casa (0-2 e 0-1), depois de 60 anos de inviolabilidade! No cômputo geral, em 19 jogos, 10 vitórias da turma da casa contra cinco dos forasteiros e quatro empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:


Outros convocados: Lee, Iago, Jimmy, Pedro Nuno, Fernando Alexandre, Lucas Mineiro, Schumacher e Edgar Salli.

ESTORIL:



Outros convocados: Vagner, Anderson, Rúben Fernandes, Afonso Taira, Matías Cabrera, Balboa, Babanco, Arthuro e Kléber.

in maisfutebol 

Sem comentários:

Enviar um comentário