Arouquenses querem a terceira seguida, perante estudantes que ainda não sabem o que é ganhar
O Momento
Arouca:
Pedro Emanuel deixou bem claro que quer fazer história neste jogo, ou seja, conseguir a terceira vitória consecutiva depois dos triunfos sobre o Sp. Braga (casa) e Rio Ave (fora). A equipa tem subido na tabela, depois de um empate e duas derrotas nas primeiras três jornadas e respira agora confiança por todos os poros. Antes dos embates com Benfica e FC Porto, em jornadas consecutivas, conseguir amealhar o máximo de pontos possível torna-se uma missão premente.
Académica:
Cenário inverso do lado estudantil. Cinco jogos, três empates, todos em casa, e duas derrotas, fora, dão corpo a um trajeto pouco famoso de uma equipa cuja qualidade de jogo tem sido reconhecida, mas os erros, mormente individuais, aliados à falta de eficácia, têm afundado na classificação. A jornada até pode ser favorável em caso de vitória, uma vez que os rivais mais diretos jogam todos entre si: Boavista-Gil Vicente, Moreirense-Penafiel e V. Setúbal-Nacional.
Ausências:
Arouca: Dabo, Igor Rocha e Serginho, lesionados.
Académica: João Real e Marco Paulo, lesionados; Iago Santos, castigado.
Discurso direto:
Pedro Emanuel, treinador do Arouca: «[A Académica] É uma equipa com qualidade, que virá aqui a Arouca procurar os seus primeiros pontos fora e a sua primeira vitória no campeonato. Como é lógico, eu defendo aquilo que o Miguel Oliveira disse: nós queremos e vamos fazer tudo para que não seja amanhã que a Académica conquiste esses pontos. Nós estamos muito focados naquilo que é a nossa missão. E a nossa missão é fazer história mais uma vez para o clube. Vamos lutar por estes três pontos e fazer da nossa casa uma fortaleza, onde queremos ser poderosos.»
Paulo Sérgio, treinador da Académica: «Vai ser mais um jogo difícil, sem dúvida nenhuma, frente a uma boa equipa, organizada, e moralizada pelos últimos dois resultados. Vamos procurar ser iguais a nós próprios, e tentar trazer o resultado, que é o que temos andado a fazer.»
Histórico de confrontos:
É a segunda vez que as duas equipas se defrontam em Arouca para a Liga. No ano passado, os estudantes foram mais fortes. Mas na primeira volta, em Coimbra, havia-se registado um empate, tal como aconteceu para a Taça da Liga, competição em que se registam duas igualdades.
Equipas prováveis:
AROUCA:
Outros convocados: Rui Sacramento, Nuno Coelho, Tinoco, Rui Sampaio, Hugo Monteiro, Colitto e Roberto.
ACADÉMICA:
Outros convocados: Lee, Ofori, Jimmy, Fernando Alexandre, Lucas Mineiro, Ivanildo e Rafael Lopes.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário