Em Coimbra ninguém dorme à sombra do sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O facto de o Santa Maria (Campeonato Nacional de Seniores) ser o adversário da Briosa na prova, em jogo marcado para as 15 horas do próximo domingo, não retira ponta de motivação aos jogadores academistas que, segundo Ivanildo, terão que encarar o adversário como se de um grande do futebol português se tratasse.
O número 10 dos capas negras está consciente da motivação que, por certo, reina no seio do balneário do Santa Maria, pelo que, defende, a Académica tem que ir para dentro de campo com tanta ou mais vontade de vencer:
- Assumimos o favoritismo mas sabemos que isso é só no papel. Temos que ir lá para dentro e demonstrar que queremos passar a eliminatória. A nossa motivação tem que ser máxima, é como se fossemos jogar com o FC Porto ou com o Benfica. Temos todas as informações do Santa Maria, sabemos quais são as suas valias. Os jogos da Taça de Portugal são sempre difíceis, ainda para mais fora de casa. Será uma partida muito complicada e teremos que fazer melhor do que eles. A nossa motivação tem que ser igual ou superior à deles. É uma equipa que não tem nada a perder, que tem a motivação nos limites e a nossa também tem que estar. Objetivos na prova? A Taça de Portugal é uma competição muito bonita, muito querida para o clube, mas para já queremos é passar esta eliminatória. Vamos pensar jogo a jogo para podermos sonhar com algo mais.
A nível individual, e depois de ter sido afetado por alguns problemas físicos, Ivanildo garante estar já na plenitude das suas capacidades e o que mais deseja é ajudar a equipa. «Tem sido um início de época difícil para mim, com alguns problemas físicos. Mas sei o que posso fazer e vou continuar a trabalhar no meu máximo. Neste momento estou a 100 por cento fisicamente e quando for chamado estarei à altura e espero fazer um bom resto de época», concluiu.
in abola
in AAC.OAF
Sem comentários:
Enviar um comentário