Treinador quer que a Académica se deixe de infantilidades
Semana após semana, é rara a vez em que uma derrota da Académica não tem origem num erro individual. Segundo o técnico da Briosa essa tendência tem prejudicado a equipa em muitos jogos, mas, depois de vários avisos, chegou o momento de erradicar estes comportamentos.
«Confiante? Estou sempre, já me conhecem… não posso estar satisfeito, ninguém está, mas estou confiante. Acredito que é chegado o momento de parar de dar tiros no pé, e passarmos a ser adultos no jogo. É hora de deixarmos de ser meninos e sermos mais homens dentro do terreno, o que ajudará imenso para depois começarmos a jogar melhor. Primeiro do que tudo há que eliminar as infantilidades, que, como sabemos, têm deitado tudo a perder.»
O técnico admitiu que, esta semana, conversou mais com os jogadores. «Foram momentos muito importantes Temos de, uma vez por todas, responsabilizarmo-nos e não assobiar para o lado. Se olharmos de ponta a ponta, todos já cometeram o pecado capital, por isso ninguém o pode fazer», considerou, antes de se debruçar sobre o adversário deste sábado.
«O Gil tem uma formação compacta, que tem ganho alguma estabilidade. Não tem perdido os jogos, têm empatado e vai fazer tudo para atingir os seus objetivos. Conheço bem o Mota, foi meu colega, sei das características das suas equipas. Sabemos que vamos enfrentar um Gil a lutar de princípio ao fim. Lanterna vermelha? Não olho dessa forma. Respeito imenso o Gil Vicente, está também a atravessar um momento difícil como nos, vai ser uma batalha dura, mas temos de acreditar nas nossas potencialidades.»
A terminar, deixou uma fé inabalável na equipa que dirige. «Acredito que vamos dar uma boa resposta. Não temos tido os resultados que todos pretendemos, mas são bons profissionais, empenhados ao máximo cada dia para dar a volta e estamos todos bastante crentes de que vamos conseguir. Vamos procurar vencer a partida, demonstrar competência, passando este ciclo muito difícil, e tentar reencontra-nos com as coisas boas que fizemos no passado e procurar dar passos seguros rumo aos nossos objetivos.»
O guarda-redes Lee e o central João Real estão fora de combate para a partida. Durante a tarde desta sexta-feira, após o último treino dos estudantes, será divulgada a lista de convocados.
in AAC-OAF
Sem comentários:
Enviar um comentário