8 de março de 2015

Moreirense-Académica (antevisão): a tranquilidade e o fio da navalha


O MOMENTO 

Moreirense: os Cónegos voltaram a sorrir com um triunfo em Penafiel, depois do mercado de inverno ameaçar fazer ruir uma primeira volta do campeonato acima das expectativas. A apenas dois pontos de atingir a meta dos trinta pontos, considerados suficientes para a manutenção por parte do técnico Miguel Leal, o Moreirense pode alcançar desde já esse objetivo quando faltam dez jornadas para o final do campeonato. 

Académica: novo fôlego em Coimbra depois da saída de Paulo Sérgio e do assumir do comando técnico por parte de José Viterbo. Os estudantes voltaram a ganhar, triunfo que escapava há quinze jornadas, e na última jornada empataram em casa com o Arouca. A Académica detém apenas um ponto de vantagem para a linha de água, pelo que precisa de pontos para continuar com a cabeça fora de água. 

AUSÊNCIAS 

Moreirense: Cardozo e André Marques (lesionados). 

Académica: Fábio Santos, Aníbal Capela, Ofori, Fernando Alexandre, Ivanildo, Edgar Salli e Magique (lesionados) e Iago (castigado). 

DISCURSO DIRETO 

Miguel Leal: «A importância deste jogo é que se ganharmos conseguimos alcançar um segundo objetivo da época. Espero um jogo difícil porque o estilo de jogo da Académica mudou bastante; é uma equipa mais difícil, aposta mais no contra-ataque e é mais posicional. Tem aproveitado isso para fazer pontos.» 

José Viterbo: «Os jogadores estão super motivados e focados na conquista da vitória e em fazer um bom jogo. A fuga é para a frente e não para trás. O Moreirense é uma equipa pragmática, matreira, que em casa e fora joga geralmente da mesma forma. Muitas vezes dá a iniciativa ao adversário e espera por ele, para depois, em situações de transições fazer a diferença.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

A Académica nunca venceu em Moreira de Cónegos em jogos a contar para a Liga. Em quatro jogos disputados no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas a contar para o principal escalão do futebol português, contabilizam-se dois empates e dois triunfos para o Moreirense. De resto, em todos os jogos entre os dois emblemas, a Académica conta apenas com um triunfo, em 1999 a contar para a II Liga. João Tomás apontou os dois golos. Num total de nove jogos realizados registam-se quatro triunfos para o Moreirense, quatro empates e uma vitória da Académica. 

Equipas prováveis: 

Moreirense: 


Outros Convocados: Gideão, Coronas, João Pedro Silva, João Sousa, Djibril, Bolívia, Leandro Sousa, Fati e Gerso. 

Académica: 


Outros convocados: Lee, Makonda, Aderlan, Rui Pedro, Lucas Mineiro, Cissé, Olascuanga e Diallo.

Sem comentários:

Enviar um comentário