O MOMENTO
Académica: Depois de dois empates nas duas últimas partidas, a Briosa recebe o Rio Ave com a corda à volta do pescoço e a dois pontos de Boavista e Nacional, as primeiras equipas acima da linha de água e que, curiosamente, foram precisamente as últimas equipas a defrontar a formação de Filipe Gouveia. O jogo deste sábado reveste-se portanto de extrema importância para uma equipa que em casa até tem apresentado um rendimento interessante…
Rio Ave: 11 pontos à frente do rival desta jornada e a apenas dois pontos dos lugares europeus, o Rio Ave chega também a esta partida na sequência de duas igualdades, embora uma delas tenha sido em Alvalade. Com Lionn e Heldon de regresso aos convocados, Pedro Martins ganha mais opções para atacar um jogo que não se prevê fácil, até pelo habitual bom nível caseiro dos conimbricenses.
AUSENTES
Académica: Obiora (lesionado).
Rio Ave: Aníbal Capela (lesionado).
DISCURSO DIRETO
Filipe Gouveia: «Temos que defender bem nos momentos em que não temos bola e saber utilizá-la quando estivermos em posse, criando situações de desequilíbrio e de finalização».
Pedro Martins: «Tal como o Rio Ave e todas as outras equipas, a Académica tem fragilidades e trabalhamos isso mas não as vou revelar. Quem tiver mais controlo emocional está mais perto de vencer este jogo».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em 31 confrontos a contar para a Liga entre estas duas formações, regista-se uma vantagem clara para a equipa rioavista (14 vitórias contra apenas cinco da Briosa). O Rio Ave tem-se mostrado, aliás, como sendo um adversário incómodo para a Académica fora de portas, tendo ganho quatro das últimas seis deslocações à cidade dos estudantes.
ONZES PROVÁVEIS
ACADÉMICA
Outros convocados: Lee (GR), Iago, Nuno Piloto, Marinho, Gui, Rafael Lopes e Rabiola.
RIO AVE
Sem comentários:
Enviar um comentário