A Académica não queria deixar sair Henrique por um valor abaixo da cláusula de rescisão do central ex-Feirense e o Blackburn acedeu à exigência: vai pagar 500 mil euros pelo passe do jogador que, já esta quinta-feira, viajou para Inglaterra para realizar os indispensáveis exames clínicos.
«Só falta ser visto uma última vez pelo médico e, esta sexta-feira, pela manhã, deverei assinar por três épocas», afirmou o defesa ao Maisfutebol, que também confirmou a inevitabilidade do clube de Coimbra em ter de deixar partir o atleta face ao pagamento da cláusula que tinha no contrato firmado até 2014.
Os estudantes irão, todavia, arrecadar apenas 250 mil euros, uma vez que detêm apenas 50 por cento dos direitos económicos do central. O restante entrará nos cofres do Sp. Braga, com quem o jogador rescindiu na pré-época para poder comprometer-se a custo zero com a Briosa.
Henrique acabou por realizar apenas um jogo completo pela Académica (foi suplente utilizado noutro), e vai conhecer a primeira experiência no estrangeiro num emblema recheado de portugueses: Paulo Jorge, Fábio Nunes, Diogo Rosado, Edinho e Nuno Gomes já se encontram no Blackburn.
A Académica está agora a todo o gás no mercado para tentar encontrar um substituto, até porque a lesão de João Real torna ainda mais premente a busca, sem perder de vista que o mercado encerra, precisamente, esta sexta-feira.
in maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário