31 de agosto de 2009

3J - Briosa ainda à procura da vitória

A Académica perdeu hoje frente ao Sporting por 2-0 em jogo disputado no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra. Perante cerca de dez mil espectadores, a formação de Rogério Gonçalves apresentou algumas novidades no onze, com especial destaque para André Fontes que se estreou a titular com a camisola dos “estudantes”, em jogos de campeonato.

Voltando à partida, pouco há a dizer relativamente à primeira parte. O encontro começava movimentado mas aos poucos as duas equipas procuravam chegar com perigo à baliza contrária. As oportunidades para marcar escasseavam e não foi de estranhar que o intervalo chegasse com um nulo no marcador.

A Briosa aproveitava as bolas paradas para importunar Rui Patrício mas até foi Djaló a rematar com maior perigo, depois de concluir com um tiro à trave uma jogada individual (a única maneira que os leões tinham para se chegar à baliza de Ricardo).

Na segunda metade a toada do jogo manteve-se equilibrada até ao golo de Liedson. Paulo Bento colocou Vukcevic em campo e foi o montenegrino a cruzar para o Levezinho regressar aos golos. Estavam decorridos 64 minutos de jogo.

Em desvantagem no resultado, Rogério Gonçalves partia então em busca da igualdade. Com Sougou, Éder e Licá na frente de ataque, era agora a Briosa quem tinha mais bola e quem mais procurava chegar-se à área leonina.

Contudo, à passagem do minuto 76, Miguel Pedro viria o segundo cartão amarelo e colocava a equipa da casa numa situação ainda mais complicada. De referir ainda a má dualidade de critérios demonstrada durante todo o jogo por parte de Jorge Sousa, o árbitro da partida.

Com 10 e em busca da igualdade, a Briosa abria mais espaços na zona defensiva e foi assim que o Sporting fez o 2-0 final. Carlos Saleiro entrou na área pela direita e tocou para Djaló fazer o golo e colocar um ponto final nas dúvidas que ainda pudessem existir.

Até ao final, destaque para o remate de Tiero, já nos descontos, mas a bola passou por cima da trave. O Sporting vencia a Académica por 2-0 e conquista a primeira vitória do campeonato. Quanto à Briosa, tem agora na deslocação a Olhão a próxima oportunidade para somar os primeiros três pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário