22 de agosto de 2009

Académica-P. Ferreira: à procura do ritmo certo (antevisão)

A Académica estreia-se em casa neste sábado em jogos oficiais diante do Paços de Ferreira, um adversário respeitado pelos estudantes devido à sua cadência de jogos nas últimas semanas. Numa altura em que os motores ainda estão a ser afinados, medir forças com um adversário que já tem meia-dúzia de jogos a sério pode acarretar um elevado grau de risco. O facto foi enfatizado por Rogério Gonçalves, no lançamento da partida, como um sinal de aviso, para as suas hostes.
Na memória do treinador estava, também, o desempenho dos castores na primeira jornada da Liga e a forma como conseguiram roubar um ponto ao F.C. Porto, já depois de terem dado muita réplica na Supertaça. Rogério Gonçalves sabe do que fala mas também confia num outro ritmo, que a sua equipa exibiu na última época: o das vitórias em casa.
O embate entre estudantes e castores tem tudo para ser um jogo interessante, entre uma equipa ferida por ter sido a única derrotada na ronda inaugural, que joga na sua fortaleza e enfrenta um oponente com um óptimo cartão-de-visita neste início de época, pese a eliminação da Liga Europa.
Equipas quase na máxima força
A Académica não pode contar com o trinco Paulo Sérgio, devido a castigo, pelo que Jonathan Bru foi chamado pela primeira vez, numa convocatória alargada a 19 jogadores com a entrada do jovem avançado Éder. A recuperação do capitão Orlando foi a melhor notícia da semana, embora já se soubesse que se tratava de um problema de somenos.
Já do lado dos pacenses, Ozeia e Cristelo são as novidades na lista de convocados. O central brasileiro ficou fora do jogo de estreia na Liga, por opção, depois de ter sido titular nas duas eliminatórias da Liga Europa e no jogo da Supertaça, enquanto o médio foi chamado pela primeira vez para um encontro oficial.
A equipa de Paulo Sérgio irá apresentar-se igualmente no limiar da máxima força, já que apenas Paulo Sousa, ainda sem ritmo competitivo após paragem prolongada, é ausência de peso, não havendo lesionados ou castigados a assinalar.
Equipas prováveis:
ACADÉMICA: Ricardo; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Pedro Costa; Bruno Amaro, Tiero e Cris; Sougou, Miguel Fidalgo e Lito.
Outros convocados: Rui Nereu, Amoreirinha, Hélder Cabral, Bru, Andé Fontes, Miguel Pedro, Licá e Éder.
P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Kelly, Ozeia e Jorginho; Ricardo, Leonel Olímpio e Pedrinha; Baiano, William e Cristiano.
Outros convocados: Coelho, Danielson, Maykon, Cristelo, Ciel, Carlitos, José Coelho e Romeu Torres.

Sem comentários:

Enviar um comentário