16 de agosto de 2009

Boa exibição não evita derrota


A Académica perdeu hoje frente ao Sp. Braga por 1-0 na abertura da Liga Sagres. Em partida disputada no Estádio AXA, em Braga, a formação de Rogério Gonçalves realizou uma boa exibição que, contudo, contrastou com o resultado final.


A cabeçada de Meyong, já bem perto do final da partida, acaba por ter um sentimento de grande injustiça para as hostes da Briosa que apresentaram em Braga um futebol bastante atractivo.


A Académica entrou muito bem no jogo, não acusando a ansiedade normal no início do campeonato, e esteve, por várias vezes, perto de inaugurar o marcador.


Tiero foi o primeiro a ameaçar a baliza bracarense, logo aos três minutos, sendo que depois foi a vez de Sougou e Lito quase colocarem a bola nas redes minhotas. Os primeiros 15 minutos foram de domínio absoluto dos “estudantes” e só faltou o golo para coroar uma excelente entrada no encontro.


Após os minutos iniciais, o Sp. Braga foi, aos poucos, conseguindo equilibrar a partida e também não esteve longe de marcar, sobretudo por intermédio de Moisés e Matheus, mas as tentativas dos bracarenses foram superiormente paradas pelo guardião Ricardo.


Os minutos passavam e as oportunidades de golo iam-se sucedendo para a Briosa, que ao intervalo era a equipa que mais merecia estar a vencer, não fosse mais uma defesa de Eduardo a um remate de Sougou à passagem da meia hora, e a um livre batido por Pedro Costa que só não resultou em golo quase por milagre.


Na segunda metade, a história do jogo manteve-se. O Sp. Braga tinha mais bola mas pertenciam à Briosa as melhores oportunidades. Orlando, de cabeça, quase marcava na sequência de um pontapé de canto, para depois também Lito colocar à prova Eduardo.


O Sp. Braga tentava aproveitar possíveis erros defensivos da Académica para tentar chegar ao golo mas a verdade é que a defensiva dos “estudantes” sempre se mostrava atenta aos ataques minhotos, lançado depois perigosos contra ataques que, infelizmente, não resultaram em golo para a equipa de Rogério Gonçalves.


E foi quando já todos adivinhavam o empate que Meyong acabaria por marcar o primeiro e único golo do jogo. Num lance do lado direito do ataque, os guerreiros do Minho inauguraram o marcador.


Rogério Gonçalves ainda motivou os seus atletas para irem atrás do resultado mas o fim do jogo estava bem próximo, o que não permitiu reacção por parte da Académica.


Num jogo onde o resultado foi menos bom, fica a boa exibição protagonizada pelos “estudantes”, um excelente prenúncio do que pode vir a ser o futuro do clube nesta Liga Sagres…


O próximo confronto da Académica está agendado para o próximo sábado, pelas 19:15, frente ao Paços de Ferreira, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário