29 de agosto de 2009

Injustiça é queixa comum

Rogério Gonçalves não poupou ontem elogios ao antagonista de amanhã à noite, naquele que será um desafio relativo à terceira jornada da Liga Sagres. Apesar de ainda não ter ganho qualquer partida de carácter oficial em 2009/10 (foram seis no total), o Sporting continua a ser "uma belíssima equipa", que "não perdeu nenhum jogo nas competições europeias", constata o treinador da Académica, que lembra ainda que o campeonato só agora começou. Por tudo isso, e também pela "qualidade e juventude" dos "leões", Rogério reconhece que terá pela frente um "adversário difícil".

De resto, o treinador compara mesmo a eliminatória dos comandados de Paulo Bento com a Fiorentina às duas partidas da Briosa no escalão primodivisionário: "Na minha opinião, a eliminatória com a Fiorentina foi injusta para o Sporting, que merecia mais. Posso tornar esse raciocínio para nós, pois também merecíamos algo mais nos dois jogos do campeonato." Porém, o que interessa agora é o presente e, nesse sentido - e mesmo que a estatística seja amplamente favorável aos homens da capital -, o técnico estudantil pensa na vitória para "subir na classificação", recusando-se a jogar para a igualdade. "Quem pensa em empatar está mais próximo da derrota", disse a propósito.

Não querendo adiantar quem fará o lugar do lesionado Bruno Amaro, Rogério Gonçalves admitiu que Sougou e Miguel Fidalgo "são recuperáveis" para o jogo, deixando ainda claro que "não é preciso alterar muita coisa" na equipa. "O que é necessário é sermos mais rigorosos e exigentes em termos de resultados", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário