O treinador da Académica, Rogério Gonçalves, esteve hoje, no final da manhã, na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida frente ao Sp. Braga, agendada para o próximo sábado às 21:15.
O técnico dos “estudantes” afirmou estar optimista para o arranque da Liga Sagres, revelando que o nível de trabalho apresentado pelos jogadores o fazem optar por um discurso ambicioso. Rogério Gonçalves admitiu ainda que a Briosa deve ter “respeito pelo adversário mas não deve abdicar dos objectivos e princípios” da turma estudantil.
“É o início da nossa campanha. Estamos conscientes da qualidade do adversário mas não abdicamos dos nossos objectivos e dos nossos princípios que passam por fazer um bom jogo. A equipa está consciente das suas responsabilidades e o nível de trabalho que tem apresentado garante-me estar optimista. Temos trabalhado bem, temos gente jovem com ambição e isso é muito agradável.”, disse o treinador.
Em relação ao Sp. Braga, Rogério Gonçalves diz estar à espera de uma “equipa forte”, mas não vai ser por isso que a Briosa não pensará em trazer para Coimbra os três pontos. Já sobre os muitos reencontros que este jogo vai proporcionar, o técnico dos “estudantes” não se mostra preocupado com tal facto, pois “no futebol toda a gente conhece toda a gente”.
“Espero um adversário forte, que investiu para fazer uma boa campanha mas nós temos de pensar positivo. Queremos fazer um bom campeonato que nos agrade a nós e aos nossos adeptos. Não podemos pensar que trazer um ponto possa ser bom porque assim estamos mais perto da derrota. Vamos olhar mais para cima, com ambição. Reconheço que não é agradável o Braga fazer dois jogos e não ganhar mas não me compete a mim falar sobre isso.”, continuou o técnico.
Rogério Gonçalves: “Reunimos as condições para fazer um bom arranque”
Rogério Gonçalves aponta assim todas as baterias para um bom arranque de campeonato, com a ambição e o optimismo como palavras de ordem. O treinador da Académica quer começar bem a Liga Sagres, uma vontade partilhada por todos os técnicos.
“Todos os treinadores querem entrar bem no campeonato. Eu penso num bom resultado mas o Domingos também pensa assim. Nós reunimos as condições para fazermos um bom arranque.”, disse.
Questionado mais uma vez sobre o sétimo lugar conquistado o ano passado e quais os objectivos para este ano, Rogério Gonçalves foi bem claro.
“Conhecem algum treinador que diga que quer fazer pior que o ano passado? Não há nenhum treinador no Mundo que diga isso. A nossa referência é o sétimo lugar e o discurso tem de ser o de fazer igual ou melhor. É natural quando há ambição como é o nosso caso.”, finalizou o treinador da Briosa.
Os dados estão assim lançados para o confronto com o Sp. Braga, a contar para a primeira jornada da Liga Sagres. No próximo sábado, pelas 21:15, a bola irá rolar no Estádio AXA numa partida que marcará o arranque oficial de uma época que se espera de êxitos para a Académica.
Sem comentários:
Enviar um comentário