26 de setembro de 2009

2009/2010 - 06J - Rio Ave-Académica (antevisão): pressão para bater invencíveis

Uma equipa sensação e outra que o deixou de ser. Rio Ave e Académica encontram-se bem diferentes daquilo que foram em 2008/09. Os estudantes estão em crise de resultados, ainda nem venceram na Liga, e Rogério Gonçalves tem o posto em risco. É inegável o cenário em Coimbra, e contrasta com o que se passa em Vila do Conde. Basta dizer que o Rio Ave é uma das poucas equipas ainda invictas no campeonato e acima só tem os três grandes e o Sp. Braga. Desde que assinou pelos estudantes, Rogério Gonçalves viveu com a desconfiança dos adeptos, que aumentou com o passar dos jogos sem triunfos. Por isso, mais do que a própria equipa, é o treinador que vive debaixo da pressão de vencer quem ainda não foi vencido na Liga. Nesse aspecto, Carlos Brito aborda o jogo com tranquilidade, até porque o futebol evidenciado é de qualidade.

Classificação da Liga
 
O Rio Ave é a sensação do início de época, tal como foi a Académica no final do campeonato passado. Carlos Brito tem, no entanto, dúvidas para desfazer. Com a expulsão de Wires, em Matosinhos, Vítor Gomes entrou para o onze e ganhou o lugar. O médio brasileiro está de volta à Liga e fica a cargo do treinador escolher a melhor opção, com a certeza, porém, de que as garantias são boas.
Pior está Rogério Gonçalves. Luiz Nunes está lesionado e, dizem os números, que quando o central não joga, a equipa não vence. E como precisa de um triunfo, Rogério Gonçalves¿ Luiz Nunes vai falhar o segundo jogo consecutivo e, no primeiro que faltou esta época, confirmou o que se sabia da época transacta: quatro jogos ausentes, quatro jogos sem vitória da Académica.
O técnico dos estudantes pediu tranquilidade aos futebolistas e para estes não se deixarem afectar pela situação na tabela. Porém, está à vista que é Rogério Gonçalves
quem está em exame em Vila do Conde.

Sem comentários:

Enviar um comentário