24 de setembro de 2009

Rogério Gonçalves pede tranquilidade aos jogadores


A Académica joga este sábado em Vila do Conde, num estádio difícil e perante uma equipa em bom momento de forma ao contrário dos estudantes que ainda estão à procura da primeira vitória na Liga. O mau arranque da Briosa não tem deixado ninguém indiferente, a começar pelo técnico, que acredita num bom resultado caso a equipa consiga aliar-se do ambiente à sua volta e jogue de forma inteligente. «O objectivo é termos o máximo de tranquilidade para enfrentarmos este adversário, que ainda não perdeu nem sofreu golos em casa. Está a fazer um bom campeonato, mas o nosso pensamento é pontuar, é ganhar, porque estamos necessitados de pontos. Cada adversário é um obstáculo para ultrapassarmos e, independentemente de estar bem ou mal classificado, nunca haverá facilidades», analisa Rogério Gonçalves, no lançamento da partida de sábado.
O técnico da Académica espera que a sua equipa seja «o máximo possível inteligente», ou seja, que consiga surpreender o Rio Ave tendo em conta o estudo feito ao longo da semana dos seus pontos fortes. «É uma equipa que está muito moralizada e faz bem as transições ofensivas, entre outros aspectos que prefiro não revelar mas para os quais estamos prevenidos», afiança.
Rogério Gonçalves reconhece, ainda, que os vila-condenses formam uma equipa «mais experiente e adulta», à qual os estudantes irão contrapor com a «irreverência própria da juventude».
Há alguma que será fundamental para o sucesso da Académica no estádio dos Arcos, para além da capacidade de anular as armas do adversário: a tranquilidade. «A nossa equipa trabalha muito e tem paixão pelo jogo, mas, por vezes, há que ser mais racional pelo que peço aos meus jogadores que não se deixem afectar pela nossa situação na tabela.»
Sem poder contar pela segunda semana consecutiva com o central Luiz Nunes, um dos titulares absolutos, Amoreirinha deverá voltar a ser o eleito para fazer dupla com o Orlando no eixo da defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário