13 de outubro de 2009

André Villas Boas deverá ser o próximo treinador da Académica




Após colaborar com José Mourinho nos últimos anos no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, o jovem técnico está perto de suceder a Rogério Gonçalves. Foi ao longo dos últimos anos um dos mais directos e importantes colaboradores de José Mourinho, mas a ligação ao actual treinador do Inter de Milão pode estar perto do fim. André Villas Boas deverá ser anunciado em breve como novo treinador da Académica de Coimbra.

É um desejo assumido que está perto de se concretizar: André Villas Boas vai deixar de colaborar com José Mourinho e assumir as funções de treinador principal de uma equipa de futebol. O ainda treinador-adjunto do Inter de Milão recebeu um convite de José Eduardo Simões, presidente da Académica, para ocupar o cargo de técnico principal da formação de Coimbra e deverá dar uma resposta positiva, assinando um contrato de dois anos com a Briosa.

O acordo com José Mourinho era claro: se surgisse uma proposta que agradasse a André Villas Boas, o até agora adjunto do Inter de Milão ficaria livre para abandonar o clube italiano. Em Julho, com o anúncio da contratação de José Morais para adjunto de Mourinho no campeão transalpino, o treinador português negou que a chegada de Morais a Milão tivesse como finalidade a substituição de Villas Boas, mas deixou no ar a possibilidade de saída do adjunto: "Quando André se decidir em ser treinador principal, projecto que apoio totalmente, será, aí sim, substituído por José Morais na liderança do departamento de observação e análise."

Conhecido por ser um estudioso do futebol, Villas Boas desempenhou sempre um papel de grande importância nas equipas técnicas de José Mourinho. Na Académica, vai ocupar o lugar deixado vago por Rogério Gonçalves (despedido após a derrota caseira frente ao Marítimo na 7.ª jornada) e terá aceite reduzir significativamente o vencimento que auferia em Itália para poder concretizar a ambição de se estrear como técnico principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário