30 de novembro de 2009

2009/10 - 11J - Académica 3-0 Vit. Setúbal: Opiniões

André Villas Boas:

«Antes de mais, queria dedicar a vitória a Joaquim Isabelinha [sócio número 1 recentemente falecido], personagem importante desta instituição. Era o salto que queríamos e conseguimo-lo com bom futebol. Veio na sequência daquilo que temos vindo a fazer, é mais uma progressão. É uma dupla satisfação por termos vencido e saído da linha de água. Não podemos agora entrar novamente em histerismo, ganhar ao Setúbal era a nossa obrigação. É preciso continuar a pontuar mas, claro, é um estímulo. Foi uma vitória do colectivo, conseguimos a objectividade que procurávamos no jogo, e conseguimos conciliar o jogo vertical com horizontal.»

Manuel Fernandes:

«A vitória da Académica é justo mas nós, a certa altura, facilitámos um pouco. Na primeira parte, tirando o golo de bandeja, tivemos o Vitória que pretendo. Em termos de circulação de bola, estivemos bem e criámos duas boas situações. Na segunda, cometemos um erro e sofremos o segundo golo. Penso que aí a equipa desuniu-se um pouco mas depois fizemos um golo limpo. Só tenho a dizer que André Gralha fez uma excelente arbitragem e sobretudo o auxiliar. É um lance limpo e ele sabe. Sei de onde ele é. O jogador saiu de trás pelo menos três metros. Aquilo foi feito de propósito. Poderíamos ter reagido, mas é uma pena estas coisas acontecerem no futebol português. Temos de saber reagir e ir para a frente. Penso que vamos ter uma segunda volta melhor, um Vitória à minha imagem. Com mais uns jogadores em Janeiro, vamos tentar dar a volta por cima.»

Miguel Pedro, jogador da Académica que voltou a jogar, este domingo, frente ao V. Setúbal depois de ter enfrentado um drama pessoal:

«Estava ansioso por este momento, principalmente porque não sabia qual seria a minha reacção. Uma coisa é pensar em fazer as coisas bens, outra é consegui-lo. Tentei jogar o mais simples possível. Foi bom voltar pisar a relva, a sentir a bola, e ajudar os meus colegas.

[Sobre o jogo] Gostaria igualmente de dedicar este triunfo ao sócio nº 1, que vai deixar muitas saudades. Foi um resultado Importante, mas convém dizer que não foi uma vitória qualquer: demonstrámos grande qualidade e que o grupo é muito forte independentemente de quem jogue. Penso que mostrámos que somos superiores a algumas equipas classificadas acima de nós. Até os adeptos do V. Setúbal ficaram rendidos à nossa qualidade e, se calhar, demonstrámos capacidade para outros voos. Mas vamos com calma. Não nos sentimos colocados em causa, no entanto, somos uma equipa muito jovem e com pouca experiência. Por vezes, ficamos inseguros e é preciso dar um abanão. Mostrámos grande qualidade e condições para seguirmos em frente.»

Sem comentários:

Enviar um comentário