10 de novembro de 2009

2009/10 - Taça da Liga: Villas Boas quer seguir em frente na Taça da Liga

André Villas Boas garante que vai utilizar «o onze mais forte» frente ao Portimonense, porque a Briosa «quer continuar na Taça da Liga». Se há quem pense que esta é uma competição secundária para os estudantes, desengane-se. «Pelo seu significado, por ser um dos objectivos do clube e pelo aspecto financeiro», são esses os factores que levam o técnico a dar relevância à prova na qual só uma vitória no Algarve permitirá atingir a fase seguinte.
«Será um jogo extremamente difícil, frente a uma equipa que também mudou recentemente de treinador e, por isso, contamos, mais uma vez, com o aspecto motivacional do adversário. Estamos cientes dificuldades. O Portimonense regressou ao primeiro lugar na Liga de Honra, está motivado, e o objectivo deles é o mesmo que o nosso. Será uma partida extremamente competitiva, num campo difícil e num relvado, segundo me parece, que não está nas melhores condições, mas vamos lá para ganhar», sintetiza Villas Boas, ciente dos «factores de desempate», já que as duas equipas do grupo têm 1 ponto e zero golos.
O objectivo para esta partida passa por consolidar os progressos da equipa, num processo de continuidade desde o primeiro jogo do técnico, justamente, frente a este mesmo adversário, para a Taça de Portugal. «Se queríamos entrar para ganhar no Dragão neste caso não será diferente. A disposição mental é sempre a da vitória. Estamos conscientes do que podemos fazer e queremos que haja sempre evolução», assevera.
Ainda a histeria e o Sporting
Antes do jogo com a U. Leiria, o técnico da Académica criticou a histeria que se tem gerado à sua volta. «Preocupava-me no início, tinha acabado de chegar à Académica e não fizemos mais do que as nossas obrigações, que passavam por sair da situação em que estava a equipa e tentar a primeira vitória mais rapidamente possível. Frente ao Portimonense, tínhamos obrigação ganhar, no Dragão também cumprimos a nossa obrigação, e frente ao Guimarães e ao Leiria, o mesmo. É normal a satisfação das pessoas, mas vamos passo a passo. Se já é assim agora, o que será a vossa reacção [dos jornalistas] quando a Académica entrar na regularidade na manutenção?», questiona.
O treinador da Briosa quer «passos bem firmes na terra» e não se esquece que a equipa «continua no último lugar da classificação». «Há jogos difíceis pela frente, com o Portimonense e o Beira Mar. Os jogos de Taça são sempre diferentes», relembra.
Sobre o facto de o seu nome ter sido falado para a sucessão de Paulo Bento, Villas Boas voltou a mostrar indiferença: «Não me interessa, não posso comentar situações que não foram criadas por mim. São rumores criados pelo mercado. Não vou abordar situações onde estão inseridos 10 treinadores para o Sporting. Não posso alimentar rumores. Antes de eu vir para a Académica, ninguém sabia que vinha para cá. Motivo de satisfação? Não é motivo de nada, não está em equação.»

Sem comentários:

Enviar um comentário