14 de novembro de 2009

FC Porto desvia Villas-Boas

Técnico da Académica já tem pré-acordo com os dragões

André Villas-Boas não vai para o Sporting e já tem um pré-acordo com o FC Porto para próxima temporada – ou em Janeiro se as más exibições dos dragões continuarem –, apurou o CM, junto de fonte próxima do treinador.

Os leões estavam mesmo interessados no técnico da Académica, mas à mesa de negociações encontraram um oponente – José Eduardo Simões, líder dos estudantes –, classificado inicialmente como "amigo", mas que com o decorrer do tempo mostrou que, afinal, não era bem assim. Os verdes-e-brancos estavam dispostos a pagar uma indemnização de 200 mil euros e nunca pensaram que Simões fosse inflexível quando exigiu uma verba na ordem dos 1,5 milhões. José Eduardo Bettencourt recusou de imediato. Na altura não sabia que o FC Porto já desde quarta-feira que estava a falar com a Académica. Hoje, de manhã, Simões acertou o pré-acordo com os portistas. Se Villas-Boas sair em Janeiro, a Académica será indemnizada por uma verba muito inferior aos 1,5 milhões exigidos ao Sporting. Se sair no final da época, o contrato do técnico diz que o seu actual clube não receberá um tostão.

O CM sabe que o Sporting equaciona agora avançar para uma das alternativas a Villas-Boas que tinha em carteira. O holandês Co Adriense surge em boa posição, tal como o argentino José Pekerman. Ontem, o empresário do argentino - Pascual Lezcano – não confirmou nem desmentiu os contactos com o Sporting. "É um clube magnífico. Pekerman conhece bem o futebol português e está receptivo a treinar um clube de tão grande dimensão europeia", frisou Lezcano.

José Pekerman, aliás, também conhece bem José Eduardo Bettencourt, que lhe fez uma visita guiada à Academia de Alcochete em 2003. Além disso, em 1998, esteve a um passo de Alvalade, mas como não podia vir na altura indicada, os leões escolheram o croata Mirko Josic.

Em relação aos técnicos portugueses, Paulo Sousa (Swansea) e Jorge Costa (Olhanense) agradam aos dirigentes leoninos.

Sem comentários:

Enviar um comentário