27 de novembro de 2009

Nuno Coelho: “Queremos dar um passo em frente”

A Académica vem de ser afastada da Taça de Portugal, em casa, depois de uma derrota nas grandes penalidades frente ao Beira Mar, que deixou toda a gente no clube desiludida, a começar pelo treinador e jogadores, mas o desejo de dar a volta por cima não é menos intenso. De regresso às obrigações no campeonato, o grupo não se esquece que ainda ocupa o último lugar da tabela em vésperas de receber um concorrente directo (V. Setúbal), com apenas mais um ponto amealhado.

«Foi um momento mau para todos [a eliminação da Taça] mas, mal o jogo acabou, começámos logo a pensar no encontro com o V. Setúbal. É um jogo importante mas não é um jogo de vida ou morte, porque se empatarmos ou perdermos, o campeonato não acaba. Mas temos consciência de que uma vitória ajudar-nos-ia a dar um passo em frente para sair da situação em que estamos», perspectiva Nuno Coelho, uma das apostas regulares de Rogério Gonçalves no meio-campo da Briosa que se manteve com André Villas Boas.

Consciente de que «a situação não está fácil», o jovem trinco relembra que, agora, a equipa «tem hipótese de se concentrar só nesta competição». «Temos vindo a melhorar e precisamos de recuperar, a pouco e pouco, na classificação, tentando aliar o jogo bonito aos resultados, o que leva tempo», avisa o ex-jogador do F.C. Porto.

Satisfeito em Coimbra, por jogar com regularidade, num clube com «grandes condições», que não merece a situação onde está, Nuno Coelho dá ainda conta do sentimento do plantel em relação à polémica na Taça da Liga: «A fórmula para apurar a média de idades deveria ter sido previamente explicada. Temos a nossa interpretação e, por ela, continuamos em prova.»

Sem comentários:

Enviar um comentário