20 de dezembro de 2009

2009/10 - 14J - Nacional-Académica: jogo de desejos (antevisão)

O Nacional está a um pequeno passo de atingir um objectivo, quando receber a Académica neste domingo, às 16 horas. Para tal, os madeirenses não podem perder com a Académica, o que não acontece na Liga desde 4 de Janeiro, altura em que foram surpreendidos pelo F.C. Porto por 2-4. Para além disso, os alvinegros querem também fechar 2009 com um triunfo, depois do desaire sofrido em Paços de Ferreira, de modo a manter o actual quarto lugar. Este é, também, um presente desejado pelo técnico Manuel Machado, que deu a conhecer o seu desejo numa mensagem enviada aos jogadores no jantar de Natal da passada quinta-feira.

Jogando em casa, os agora pupilos de Jokanovic são naturalmente favoritos, até porque, os estudantes, apesar de registarem uma melhoria sob o comando de André Villas Boas, ainda não conseguiram vencer fora. Se forem bem sucedidos, quebrarão, ainda, a invencibilidade dos anfitriões.

A história também não é favorável à Académica, pois nos confrontos já disputados na Choupana apenas venceram uma vez (em 2007/08, por 0-3), tendo empatado noutra (2-2 em 2005/06) e perdido em cinco ocasiões.

O técnico nacionalista tem quase todas as armas ao seu dispor, pois apenas Marco Airosa e Luís Alberto estão lesionados. Já o líder da turma de Coimbra não pode contar com os lesionados Orlando, Bruno Amaro e Ricardo.

Possível adeus de Ruben Micael

Este jogo pode também marcar a despedida de Ruben Micael. É que o médio alvinegro deve estar de saída na reabertura do mercado e, como a próxima jornada será fora, a 8 de Janeiro, os adeptos nacionalistas poderão ver pela última vez aquele que é considerado a mais-valia da equipa e que poderá render bons euros aos cofres do Nacional - Rui Alves admitiu que em Portugal só negoceia a saída deste jogador a partir de seis milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário