2 de dezembro de 2009

Académica deu início à «Operação Benfica»

A Académica voltou aos trabalhos nesta terça-feira, depois da folga concedida na sequência da vitória (3-0) sobre o V. Setúbal, para começar a preparar a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo. Como é habitual no primeiro treino da semana, os jogadores com maior tempo de utilização no jogo anterior cumpriram uma sessão de regeneração, separados do restante plantel.

As únicas excepções à rotina foram os centrais Orlando - saiu ao intervalo da partida com os sadinos devido a inflamação num tendão - e Berger, tendo este último ficado no ginásio devido a uma mazela sofrida igualmente durante o encontro.

Se, no caso do austríaco, o problema não deverá afastá-lo da partida com o Benfica, já o companheiro de sector permanece em dúvida e à espera de fazer mais exames para determinar se pode ser opção para a Luz.

Em sentido inverso, Luiz Nunes, que trabalhou de forma condicionada nas últimas semanas, retomou a preparação normal e, salvo nova recaída, será mais uma opção para o encontro com os encarnados.

De fora do jogo ficarão, como é sabido, o guarda-redes Ricardo, devido à rotura da face anterior da coxa direita sofrida no jogo para a Taça de Portugal, com o Beira Mar, e o médio Bruno Amaro, este em recuperação desde Agosto, na sequência da operação ao tendão rotuliano do joelho direito.

A Académica volta a treinar esta quarta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 10h30, numa sessão aberta apenas nos primeiros 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário