13 de dezembro de 2009

Bocas: Miguel Pedro comenta saída da Académica: “Devo muito a este clube…”

No dia em que é oficializada a saída de Miguel Pedro para o Chipre, o jogador, que agora deixa a Briosa, esteve à conversa com o site oficial da Académica onde aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu durante o período que esteve em Coimbra.

Num discurso virado sobretudo para os Sócios e simpatizantes dos “estudantes”, Miguel Pedro afirmou que foram muitos os amigos que deixou no clube mas lembrou que “o futebol é isto, entradas, saídas…”, adiantando que deve muito à Académica.

“Saio com grande tristeza mas ao mesmo tempo feliz por tudo o que passei na Académica. Foram grandes momentos, fiz grandes amigos e é com tristeza que saio. Devo muito ao clube por tudo aquilo que me deu e me fez. O futebol é isto, é saídas e entradas… Quero agradecer por tudo…”, disse.

O jogador referiu ainda que foram muitas as recordações que deixa na Briosa e revelou que o segredo da Académica é a “união” do grupo, deixando grandes elogios para o ambiente que se vive no balneário dos “estudantes”.

“Levo recordações boas, de manutenções, de sétimos lugares, de vitórias fantásticas e também muitos amigos, principalmente isso. Foram quatro anos da minha vida que passei aqui e foram mais alegrias que tristezas. As minhas previsões para o clube são as mais optimistas. Melhorámos muito com este treinador e o segredo também está no balneário, que é muito unido como tem sido desde que aqui estou. Sempre foi um balneário incrível…”, continuou.

O jogador que representava a Académica desde a temporada 2006/2007 disse ainda que espera que os adeptos “continuem a apoiar a equipa” pois a Briosa “merece o melhor”.

“Espero que os adeptos continuem a apoiar a equipa. A Académica tem muito valor, gente jovem e espero que os adeptos acreditem na Académica porque é um clube muito bom. Merece o melhor…”, afirmou.

Miguel Pedro: “Disseram-me que as portas estariam sempre abertas…”

Sobre o seu novo clube, o Anorthosis Famagusta, Miguel Pedro admitiu que é “uma equipa de topo no Chipre, que quer ganhar tudo”, tendo depois afirmado que nunca pensou em sair da Briosa a custo zero.

“O Anorthosis é uma equipa de topo no Chipre, quer ganhar tudo. Tinha vários clubes que me abordaram para não sair já, que depois assinava de forma livre por eles… Mas nunca iria fazer isso. Queria que a Académica ganhasse dinheiro com a minha saída porque também fez um investimento por mim.”, admitiu.

O jogador agradeceu novamente todo o apoio que a Académica lhe reservou durante o período em que passou pela Briosa, referindo ainda aquilo que lhe foi dito antes de seguir viagem para o Chipre.

“Disseram-me que as portas estavam sempre abertas para mim. Quem sabe se um dia não volto…”, terminou.

A Académica deseja todo o sucesso ao jogador Miguel Pedro, tanto a nível pessoal e profissional, agradecendo todo o empenho por ele manifestado durante o tempo em que vestiu a camisola dos “estudantes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário