29 de dezembro de 2009

Pedro Ribeiro volta à Covilhã em Janeiro

O avançado Pedro Ribeiro, que a Académica emprestou, no início da época, ao Sp. Covilhã, é aguardado na cidade serrana nas próximas semanas depois de ter suspenso, há mais de dois meses, o período de cedência para recuperar de uma lesão junto do clube de Coimbra. O jovem ponta-de-lança até já se deveria ter apresentado mas uma recaída fê-lo adiar o regresso à Covilhã.
Agora, com a recuperação a entrar na fase final, tudo se encaminha para volte a treinar-se sob as ordens de João Salcedas, que, recorde-se, chegou a admitir a «devolução» do atleta à Académica devido aos problemas físicos. «O Pedro deverá regressar nas primeiras semanas de Janeiro para retomar os treinos. Está praticamente recuperado e, salvo alguma reincidência, estará connosco dentro em breve», desvendou ao Maisfutebol o presidente do Sp. Covilhã, José Mendes.
Fica, assim, posta de parte a hipótese de o empréstimo ser anulado, obrigando o jogador a permanecer na Académica. Outro regresso que chegou a ser equacionado foi o do central Gonçalo, actualmente cedido ao Santa Clara. O jogador chegou a manifestar vontade de sair, devido à pouca utilização, mas, segundo foi possível apurar, o clube insular não está na disposição de abrir mão do jovem central.
Poucas mexidas
A Académica tem vários jogadores em rodagem por outros clubes e, tendo um plantel extenso - 28 jogadores, em virtude de a saída de Miguel Pedro ter sido colmatada com a chamada de Amessan, que estava no clube satélite -, não tem qualquer interesse em dilatar o grupo. Nesse conjunto de jogadores emprestados, incluem-se, ainda, Cléber Manttuy (Treze) e José Luis Garcés (Al Ettifaq), cujos respectivos processos os estudantes procuram ainda resolver já que ambos, apesar de ainda terem contracto com a Briosa, deixaram os clubes aos quais haviam sido cedidos.
O mercado de Inverno não deverá trazer grandes novidades em Coimbra pelo menos a julgar pela forma serena como os responsáveis do clube estão a abordar a questão. André Villas Boas já deixou claro que o plantel é demasiado grande - o ideal para o técnico seriam 25 atletas - e, como tal, antes de qualquer contratação terá de haver várias dispensas.

Sem comentários:

Enviar um comentário