28 de dezembro de 2009

Sougou, a pérola de Coimbra

No início da época chegou a estar com um pé fora de Coimbra, mas um último forcing da Direcção presidida por José Eduardo Simões terminou na sua continuidade. Em boa hora, diga-se. Sougou é o melhor marcador da equipa e já ganhou lugar de destaque no ataque estudantil.

Tanto que já despertou a cobiça de alguns clubes espanhóis, que já se procuraram informar da sua situação contratual. Esbarraram, porém, na intransigência dos dirigentes de Coimbra, que não pretendem abrir mão do seu maior activo, que termina contrato em 2011.

«Um avançado fica moralizado com golos e isso é importante para mim», disse o senegalês, que, beneficiando da táctica utilizada por André Villas Boas (4x3x3), ganhou maior liberdade e criatividade em qualquer dos flancos.

O avançado, aliás, já tinha deixado claro que a entrada do novo técnico iria ser benéfica, elogiando, inclusivamente, os métodos de trabalho impostos por Villas Boas. «A melhoria vê-se em campo e com o tempo a equipa vai estando cada vez melhor no campeonato», destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário