André Villas Boas (Académica):
«A satisfação vem do que aconteceu na segunda parte. Estivemos aqui sentados, depois do jogo com Estoril, na semana passada, e falámos de sofrimento, porque permitimos o 2-1; desta vez não, estivemos sempre sólidos e eficazes, daí que tenha sido um jogo especial e também em termos classificativos [a Académica ascendeu aos décimo lugar] dado os resultados dos adversários. Por isso, há um sentimento muito forte no balneário pelo que temos vindo a fazer. Tendo em conta que é primeiro jogo Liga esta eficácia vale mais do que a procura do nosso tipo de jogo. Tivemos sempre o controlo do jogo, fomos sempre superiores, com mais posse de bola e jogámos sempre no meio campo adversário. Outra análise diferente, penso que será errada. Gostava de continuar a progredir e tenho pena de já ter perdido duas oportunidades, em Leiria e com o Nacional, de estarmos ainda mais confortáveis na tabela. De qualquer forma, terminámos a primeira volta na mesma posição do ano passado e isso é um estímulo para os jogadores. Temos vencido sempre em casa, mas penso que se trata de cumprir a nossa obrigação. Agora vêm aí os grandes desafios à nossa invencibilidade caseira, frente ao F.C. Porto, Sp. Braga e Benfica.»
Augusto Inácio (Naval):
«Oferecemos à Académica o que ela queria, ou seja, é uma equipa que gosta de marcar nos primeiros 20 minutos, foi uma boa prenda para eles, para depois gerirem o resultado. É verdade tentámos chegar ao empate, mas, depois, sofremos o segundo golo, e as coisas tornaram-se ainda mais complicadas. Na segunda parte, tivemos um jogo mais aberto, com uma equipa à procura de reduzir o marcador e a outra em contra-ataque A verdade é que não conseguimos marcar golos, temos uma equipa que sente dificuldades para recuperar resultados. Por isso, a Académica mereceu ganhar porque foi eficaz na primeira parte e depois soube entregar-nos o jogo, de forma a gerir o resultado, e tentar jogar em contra-ataque. Temos de nos penalizar pelos erros, para nós não há erros individuais, mas colectivos. Temos de nos precaver para próximo jogo, para que não se repitam»
Tiero, jogador da Académica:
«Esta noite foi boa para nós e conseguimos uma vitória importante, todos queríamos ganhar, foi difícil mas com toda a nossa entrega conseguimos ser bem sucedidos. Vencemos hoje mas temos de continuar a fazê-lo Seja contra o F.C. Porto, o nosso próximo adversário, ou outros. Vai ser um bom jogo, jogamos em casa, onde estamos mais forte. Se o empate já é bom? No futebol há três resultados possíveis, se for esse, porque não? Temos de aceitar.»
Sem comentários:
Enviar um comentário