O avançado senegalês, melhor marcador dos “estudantes” na presente temporada, assegura que a Briosa “está preparada para vencer” os seus rivais da Figueira da Foz, naquele que será um jogo “intenso” e “importante” para as duas equipas.
“Vai ser um jogo importantíssimo para as duas equipas porque uma vitória será muito benéfica na classificação. Ambas as equipas precisam dos três pontos e por isso vai ser um jogo interessante. É um adversário directo e ainda por cima é um dérbi. Vai ser intenso, disputado mas estamos preparados para ganhar o jogo.”, disse.
A boa época que Sougou se encontra a realizar não passa despercebida e o senegalês admite mesmo que esta é a sua melhor temporada porque ganhou mais “maturidade e regularidade”, sendo que isso também se deve ao treinador André Villas Boas.
“Sim, do ponto de visto estatístico penso que está a ser a minha melhor época porque ganhei mais maturidade e regularidade. Quero fazer bons jogos e repeti-los jornada a jornada. Melhorei muito com Villas Boas porque nos treinos ele tenta sempre tirar o máximo de mim. Gosto de trabalhar com ele.”, referiu.
Apesar de considerar o seu desempenho positivo, Sougou salienta que o mais importante é o colectivo pois “o que importa é ver a Académica subir na classificação”.
“O mais importante não é a minha produtividade. Temos é de pensar no colectivo. O que me importa é ver a Académica mais acima na tabela porque isso é benéfico para todos os jogadores. O mister diz sempre que quando a equipa está bem os jogadores saem valorizados.”, adiantou.
Sougou: “Vou fazer tudo para a ajudar a Académica”
Um dos temas mais falados na actualidade da Académica tem sido o facto de a equipa se apresentar com melhor rendimento nas primeiras partes do que nas segundas. Sougou admite que a equipa entra bem nos jogos mas realça a importância de os jogadores se manterem concentrados durante os 90 minutos.
“Vamos reagir para melhorar o jogo na segunda parte. Entramos bem nos jogos, marcamos golos no início. Temos de equilibrar isso porque um jogo dura 90 minutos e temos de nos concentrar.”, disse.
A finalizar, o 18 da Briosa expressou o seu contentamento por estar em Coimbra e refere que vai “fazer tudo para ajudar a Académica”.
“Tenho contrato até 2011 e toda a gente gosta de mim. Vou fazer tudo para ajudar a Académica. Estou muito bem aqui porque a minha família também se sente bem. Renovar? Já disse que me sinto bem e se as coisas continuarem favoráveis para mim, e se a Académica me propor a renovação, não vou rejeitar.”, terminou Sougou.
Académica e Naval defrontam-se em Coimbra no próximo domingo, pelas 18:00, numa partida que terá honras de transmissão televisiva. Jorge Sousa será o árbitro do encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário