12 de janeiro de 2010

Orlando antecipa jogo com o FC Porto: “Vamos dar tudo!”

O capitão da Académica, Orlando, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida com o FC Porto, agendada para a próxima quarta-feira, pelas 19:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, num encontro que contará para a 2ª jornada do Grupo A da 3ª Fase da Taça da Liga.

O central da Briosa afirmou que a equipa irá tentar “alcançar algo positivo” até porque tem sido nos jogos em casa que a Académica tem “consolidado os resultados e exibições”. Já quando questionado sobre a possível rotatividade que os dragões costumam implementar na competição, Orlando foi taxativo: “Venha quem vier, vamos dar tudo!”.

“Queremos alcançar algo de positivo, a vitória ou o empate, porque é um jogo que não dá para recuperar mais à frente, é uma fase curta. O empate poderá ser suficiente se alcançarmos uma vitória frente ao Leixões. Vai ser um jogo difícil com o FC Porto mas vamos fazer tudo para continuar com os bons resultados em casa, que é onde temos consolidado os nossos resultados e exibições. Venha quem vier, os jogadores do FC Porto são todos equivalentes. Já alteraram a equipa noutros jogos e conseguiram bons resultados na mesma. Independentemente de quem vier, vamos dar tudo!”, começou por dizer.





O número 15 dos “estudantes” referiu ainda que a equipa terá de estar “concentrada para contrariar os pontos fortes do FC Porto” e adiantou que os “estudantes” não estão à espera de facilidades por parte do campeão nacional.

“O FC Porto por vezes vacila um pouco mas consegue ganhar. Podemos tirar partido de alguma instabilidade que têm sentido em alguns jogos mas não estamos à espera de facilidades. Temos de estar concentrados para contrariar os pontos fortes do Porto. Falcão? Terá a vigilância normal. Vamos fazer o nosso jogo…”,salientou.



Orlando: “Vamos tentar aproveitar a oportunidade de passar”

No ano transacto a Académica esteve bem perto de passar às meias-finais da Taça da Liga mas não conseguiu esse objectivo. Orlando diz que isso “já passou” e que agora a Briosa irá “tentar aproveitar a oportunidade de passar”.

O capitão foi ainda instado a comentar o número de jogos que o clube vai disputar em Janeiro, afirmando que “jogar frequentemente será bom”, analisando depois a performance recente da equipa.

“O mister André trouxe novas ideias e perspectivas de jogo e com certeza que com o avançar do campeonato a equipa também melhorou e conseguimos resultados, que era aquilo que estava a falhar na altura. Vamos pensar jogo a jogo. No final é que as contas se fazem e vamos ver a classificação que é possível alcançar.”, finalizou.

Académica e FC Porto jogam esta quarta-feira, em Coimbra, num encontro que junta as duas equipas que venceram na primeira jornada do respectivo grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário