6 de fevereiro de 2010

2009/10 - 18J - Sporting - Académica: Antevisão

Sporting e Académica defrontam-se neste sábado, em Alvalade, a partir das 19h15, encontro da 18ª jornada da Liga que vai poder acompanhar AO VIVO.
É o regresso dos leões a casa depois das derrotas em Braga (Liga) e no Dragão (Taça de Portugal), e também após o incidente entre Liedson e Sá Pinto, que culminou na saída do director do futebol. Frente à Académica, o treinador Carlos Carvalhal espera uma «reacção forte» da sua equipa e que a mesma «retome o comportamento» que permitiu somar sete vitórias consecutivas nas diferentes provas, antes do tropeção frente ao então líder do campeonato e da queda ante o F.C. Porto.
Os 27 pontos contabilizados pelo Sporting não intimidam os primeiros classificados, mas servem de alento aos candidatos europeus, a curta distância, e obrigam o leão a manter-se focado no topo. O próximo obstáculo é um adversário com a manutenção em risco, depois de duas derrotas seguidas na Liga. Villas Boas quer, primeiro, explorar a necessidade do Sporting e aproveitar os erros em seu benefício.
O 12º lugar dos estudantes é, neste momento, pouco sólido (corresponde a apenas mais dois pontos que o penúltimo classificado), a Académica procura ainda a primeira vitória fora, mas não falta ambição aos visitantes. A tradição está, contudo, longe de ser favorável: em 57 jogos disputados, ganharam apenas cinco, empataram oito e perderam 44.
Carriço e Pedrinho ausentes; estreia para Mendes
Daniel Carriço, que vai cumprir castigo, é a principal baixa no Sporting, que também não pode contar com o lesionado Izmailov. Na estreia de Pedro Mendes na convocatória é muito provável que o médio seja titular, relegando Adrien para o banco de suplentes. A ausência de Izmailov deve colocar Matías de início, já que Vukcevic regressa após dois jogos.
As ausências de Pedrinho (castigado) e Paulo Sérgio (lesionado) vão forçar André Villas Boas a mexer na equipa, devendo as substituições recair em Pedro Costa e Nuno Coelho, respectivamente. O reforço Bibishkov ainda não é opção, já que aguarda a chegada do certificado internacional.
Equipas prováveis:
SPORTING
Rui Patrício; João Pereira, Polga, Tonel e Grimi; Pedro Mendes; Matías, João Moutinho e Miguel Veloso; Saleiro e Liedson
Suplentes: Ricardo Batista, Pedro Silva, Adrien, Vukcevic, Pereirinha, Djaló, Pongolle e Postiga.
ACADÉMICA
Rui Nereu; Pedro Costa, Orlando, Markus Berger e Emídio Rafael; Cris, Nuno Coelho e Tiero; João Ribeiro, Vouho e Sougou
Suplentes: Ricardo, Amoreirinha, Hélder Cabral, Bru, André Fontes, Diogo Gomes e Lito.

Sem comentários:

Enviar um comentário