1 de março de 2010

2009/10 - 21J - Académica 0-1 Rio Ave: Opiniões

André Villas Boas (Académica):
«Vimos um Rio Ave muito agressivo e pressionante, que nos limitou na construção de jogo. No entanto, tivemos uma boa ocasião. Depois, contam certos detalhes em que continuamos a facilitar, como na segunda bola do livre que dá o golo. Há que identificar esse problema e corrigi-lo. A segunda parte foi toda nossa mas jogámos mais com o coração e alguns individualismos excessivos que limitaram nossa chegada ao ataque.
Apesar do domínio total, tivemos poucas oportunidades, duas ou três no máximo. Valeu a entrega e a luta, e por termos mostrado que em 4-4-2 somos fortes e agressivos. Deixámos escapar uma oportunidade de quase matematicamente selar a manutenção mas vamos encarar Marítimo, para a semana, com mesmo objectivos de ganhar.»
Carlos Brito (Rio Ave):
«Era um jogo importante para nós, depois da derrota em casa com o Paços, que deixou marcas e perante um adversário directo ou talvez não, porque, segundo vi, a Académica ainda ambiciona um lugar europeu, apesar de nós estarmos à frente. A Académica é uma boa equipa. Na primeira parte, teve uma grande oportunidade mas nós também podíamos ter marcado.
Foi um jogo bem jogado, entre equipas bem organizadas. Se a Académica não conseguiu mais não foi por não ter feito tudo, o Rio Ave é que torneou o obstáculo. Já se falava em catástrofe pelo Rio Ave ter perdido em casa, algo um pouco injusto para os meus jogadores. Penso que a vitória foi justa. Claro que, quase cinco minutos depois hora, a Académica teve uma excelente oportunidade, mas o Carlos fez uma grande defesa e seria injusto outro resultado.
Para mim, o importante é conseguir a manutenção, matematicamente ainda não, mas foi um passo importante neste sentido. O que vou transmitir aos jogadores é que o Campeonato ainda não acabou. Vamos tentar conseguir a melhor classificação possível, não sei se vai dar Europa ou não. Não sou homem de grandes ambições. Noutros clubes, até lutava pelo título sem problemas, mas aqui, é assim.»

Orlando, central da Académica, em declarações no final da derrota em casa (0-1) com o Rio Ave: «Foi um jogo diferente daquilo que temos vindo a praticar. O Rio Ave foi um pouco superior na primeira parta mas pelo que fizemos na segunda, o resultado não se coaduna com qualquer ascendente do Rio Ave. Foi um jogo equilibrado, o empate seria o resultado mais justo. Se Vouho tivesse marcado na primeira parte, a abordagem teria sido completamente diferente. Logo a seguir, o Rio Ave faz o golo numa situação que para que estávamos avisados, não podia ter acontecido. Estamos tranquilos na mesma. O resultado era importante, permitiria chegar um pouco à frente, mas para semana vamos à procurar dos três pontos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário