14 de março de 2010

2009/10 - 23J - Académica 1-2 FC Porto: Académica um a um

Ricardo 4
Noite infeliz. Uma lesão retirou-o da partida pouco antes do intervalo, mas antes disso destacou-se apenas pela negativa: no primeiro do FC Porto, limitou-se a assistir ao passeio da bola pelo pequena área.


Pedrinho 4
Ficou marcado negativamente pelo momento do jogo: esqueceu-se de Rodríguez no segundo golo dos portistas, num lance que acabaria por manchar a sua exibição. Na primeira parte, ainda emprestou profundidade ao flanco direito, mas acabou por desaparecer também neste particular no segundo tempo.


Luiz Nunes 6
Não fazia uma partida completa desde a quarta jornada, mas nunca se chegou a notar uma eventual falta de ritmo competitivo. Foi o mais eficaz do sector defensivo, sobretudo na forma como tentou anular Falcao.


Orlando 5
Começou por denotar displicência quando ofereceu a bola a Falcao numa zona perigosa (24') e voltaria a deixar escapar o colombiano já perto do final, no lance do penálti (94'). Dois lances menos positivos numa exibição regular.


Emídio Rafael 4
Sentiu dificuldades para travar a potência de Varela e teve de recorrer muitas vezes à falta para retirar o portista do jogo. Destacou-se sobretudo nas acções ofensivas: é dele o cruzamento para Éder no lance que viria a resultar no penálti favorável à Académica.


Nuno Coelho 6
Sentido prático, eficácia e uma excelente leitura de jogo transformaram o médio-defensivo num dos melhores jogadores da Académica na partida de ontem. Subtraiu espaços aos médios do FC Porto e ainda ajudou a compensar as exibições menos conseguidas dos laterais da equipa.


Tiero 5
Foi menos exuberante do que é habitual, mas nunca deixou de oferecer linhas de passe aos companheiros. Esteve, no entanto, demasiado apagado em termos ofensivos e pareceu ter ficado condicionado por ter visto o cartão amarelo (38') de uma forma absurda.


Cris 6
No regresso à equipa depois de ter cumprido um jogo de castigo, o médio realizou uma boa exibição. Ajudou a anular a criatividade do meio-campo do FC Porto e ainda se colou muitas vezes ao lado esquerdo para auxiliar Emídio Rafael nas investidas de Varela; para além disso, foi sempre o primeiro médio a soltar-se nas acções ofensivas. Saiu completamente esgotado.


Sougou 6
Marcou ontem o seu oitavo golo no campeonato - excelente marca para um extremo -, desta vez na conversão de um penálti. Mas não foi tudo: utilizou bem a sua velocidade e tentou aproveitar o espaço entre o central e o lateral para criar espaços. Combinou bem com Éder.


João Ribeiro 4
O avançado mais dotado tecnicamente da Académica fez um jogo para esquecer. Nunca conseguiu ultrapassar o seu adversário directo - Miguel Lopes - e raramente conseguiu criar desequilíbrios.


Éder 6
Não sobressaiu apenas pelas chuteiras vermelhas; ontem deu muito trabalho aos centrais do FC Porto, sobretudo pela velocidade que emprestou ao jogo, tendo ainda arrancado o primeiro penálti do jogo. Tentou por várias vezes o golo (19', 57' e 64'), mas faltou-lhe instinto goleador, o que ajuda a explicar o facto de só ter um golo no campeonato.


Rui Nereu 4
Foi chamado a substituir o lesionado Ricardo - nunca é fácil para um guarda-redes entrar com o jogo a decorrer - e denotou grande segurança, sobretudo nas saídas aos cruzamentos. No entanto, no golo de Rodríguez, e apesar de o remate ter sido executado muito em cima, deixou a bola passar entre ele e o poste. Um pecado que valeu um resultado negativo à sua equipa.


Vouho 3
Não foi um substituto à altura de Éder, e o ataque ressentiu-se.


Paulo Sérgio 3
Entrou para dar músculo ao meio-campo na tentativa de segurar o empate. Não resultou

Sem comentários:

Enviar um comentário