29 de março de 2010

2009/10 - 24J - V. Guimarães 1-0 Académica: Opiniões

Paulo Sérgio, treinador do V. Guimarães, não teve dúvidas em classificar como «justa» a vitória frente à Académica. Já André Villas Boas, homólogo dos estudantes, reconheceu que a sua equipa esteve mal em termos ofensivos. Ambos os técnicos falavam na sala de imprensa do Estádio Dom Afonso Henriques. «Os festejos efusivos? Aconteceram porque o golo surgiu perto do fim. O tempo estava a acabar. Foi feita justiça. Mandámos duas bolas ao ferro, atacámos do princípio ao fim e corri risco nas substituições que fiz. O jogo foi rico tacticamente e a Académica provou ser uma equipa perigosa e que joga bem no erro do adversário.»
Sobre a luta pelo quarto lugar:
«O futebol não é para ser projectado a médio-prazo, quanto mais a longo. Temos de ir vencer a Braga e depois esperar que o Sporting perca pontos, pois o Vitória também os vai perder.»

André Villas Boas (treinador da Académica):
«Não fizemos um bom jogo em termos ofensivos. Faltou-nos clarividência e tivemos dificuldades com o jogo directo do Vitória. Foi difícil assentar a bola. Mesmo assim tivemos dois lances para golo. O nosso ataque foi pouco claro e feio. Sabíamos que a derrota do Sporting ia ter um impacto positivo no Vitória. Fomos competentes na defesa... até ao golo. Permitimos o remate do Rui Miguel após um lance de bola parada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário