As deslocações são agora bem mais simples para a Académica. Se, até há bem pouco tempo, a Briosa raramente conseguia pontuar fora de casa, o cenário mudou de uma forma quase radical desde 31 de Janeiro, precisamente a data do último desaire fora de portas - foi em Paços de Ferreira, por 2-1, depois de os estudantes até terem inaugurado o marcador. Depois desse dia, foram três os encontros longe de Coimbra para a Liga Sagres e que renderam sete pontos em nove possíveis. Um feito e uma novidade.
A estreia a ganhar foi em pleno Estádio de Alvalade, numa altura em que o Sporting estava em crise profunda. E se Lisboa foi palco do primeiro triunfo forasteiro, do segundo também foi; pois, no Restelo, a Académica não teve contemplações para com o lanterna-vermelha e concretizou igual resultado ao verificado frente ao Sporting: 1-2 com o Belenenses. A última viagem foi no pretérito domingo, mas se desta vez não houve vitória, o empate alcançado no Funchal, frente ao Marítimo, pode ser importante para as contas da permanência.
Se, fora, as coisas entraram nos eixos, em casa é que o cenário já não é o mesmo, pois em 2010 foram já quatro as partidas, e só uma vez a Briosa conseguiu triunfar. Foi na recepção à Naval, a 10 de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário