5 de março de 2010

Orlando quer sair da Madeira com um “resultado positivo”

O capitão da Académica, Orlando, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida com o Marítimo, agendada para o próximo domingo, pelas 16;00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

O central da Briosa diz que a equipa irá procurar “um resultado positivo” na Madeira, adoptando para isso a mesma abordagem que a Académica teve nas vitórias em Alvalade e no Restelo.

“A derrota de domingo já foi ultrapassada. Temos outro jogo pela frente e vamos tentar compensar a derrota com o Rio Ave. A expectativa é a de fazer um resultado positivo. Vamos ter a mesma abordagem que tivemos nos jogos fora contra Belenenses e Sporting. O Marítimo tem andado perto dos lugares europeus e estamos à espera de um jogo difícil.”, disse.

Orlando afirmou ainda que este vai ser um jogo “diferente” em relação ao duelo da primeira volta e comentou o facto de esta partida simbolizar uma volta com André Villas Boas como treinador.

“São cenários diferentes. Na altura ainda estávamos numa fase de construção de equipa. Vão ser jogos diferentes, sem dúvida. André Villas Boas? É um balanço positivo. Melhorámos muito como equipa. Os jogadores subiram os seus níveis de rendimento e tivemos bons resultados.”, adiantou.

O capitão dos “estudantes” analisou ainda o facto de se ter chegado a falar da Europa como possibilidade real dos objectivos da Académica, elogiando ainda a política de continuidade que o clube tem adoptado.

“A continuidade dos jogadores é boa para o clube. Apostar na continuidade é sempre bom. Se a Académica inscreveu a equipa na Taça Uefa, nós só temos de lutar pelos lugares que estão acima de nós. Logo se verá, faltam nove jornadas. Não penso que seja uma responsabilidade acrescida.”, salientou.

A Briosa viaja então até à Madeira para defrontar o Marítimo no domingo, pelas 16:00. Rui Costa, da AF Porto, será o árbitro da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário