É com a crença de que uma equipa com, pelo menos, 27 pontos garante a manutenção que V. Setúbal e Académica jogam no Bonfim o objectivo da temporada, jogo que pode acompanhar AO VIVO no Maisfutebol, nesta segunda-feira (20h15).
O Vitória, antepenúltimo classificado, chega a este desafio a três pontos de distância da meta definida, enquanto a Académica, aparentemente melhor na tabela, soma 25.
No Bonfim, que na última jornada em casa registou a maior enchente da época, o Vitória espera voltar a contar com o apoio dos adeptos para superar com êxito mais um obstáculo nesta recta final. Assim aconteceu com o Nacional (2-1) e com o Sp. Braga (0-0) nos últimos jogos em casa.
Já os estudantes chegam a este jogo embalados pelas boas exibições mas pressionados a ganhar, o que não acontece há cinco rondas, depois da vitória na deslocação ao Restelo. De então para cá, a Académica somou apenas dois pontos em 15 possíveis, um deles na jornada anterior, frente à U. Leiria.
A vitória do Leixões sobre o P. Ferreira é um foco de tensão acrescido no Bonfim, bem como o resultado desta noite em Guimarães, com o Vitória local a receber o Olhanense, que também luta pela manutenção.
A estatística serve de conforto apenas ao V. Setúbal, que em 47 jogos disputados no Bonfim para o campeonato com a Académica venceu 32 (entre eles os últimos dois), empatou seis e perdeu nove.
Hélder Barbosa de um lado, Bru e Miguel Fidalgo do outro
O regresso de Hélder Barbosa, após cumprir castigo, é a principal novidade entre os eleitos de Manuel Fernandes, que apenas não pode contar com o lesionado Marc Zoro. O defesa marfinense recupera de entorse na tibiotársica direita, enquanto Filipe Brigues e Bruno Monteiro ficaram fora dos eleitos por opção do treinador.
Já André Villas Boas optou por chamar dois jogadores ultimamente afastados das convocatórias, ou seja, o médio Jonathan Bru e o avançado Miguel Fidalgo, o primeiro por opção e o segundo após recuperar de lesão. Com Tiero castigado e Bibishkov lesionado, foram estas as soluções encontradas para colmatar as ausências. Em recuperação encontra-se ainda o guarda-redes Ricardo, enquanto Bruno Amaro procura ainda a melhor forma.
Equipas prováveis:
V. SETÚBAL
Nuno Santos; Collin, André Pinto, Ricardo Silva e Ruben Lima; Sandro; Ney Santos, Neca e Djikiné; Henrique e Keita
Outros convocados: Mário Felgueiras, Zarabi, Kazmierczak, Regula, Luís Carlos, Bruno Ribeiro, Rui Fonte e Hélder Barbosa
ACADÉMICA
Rui Nereu; Pedrinho, Markus Berger, Orlando e Emídio Rafael; Cris, Nuno Coelho e Diogo Gomes; Sougou, Éder e Lito
Outros convocados: Barroca, Pedro Costa, Luiz Nunes, Bru, Paulo Sérgio, Vouho, Miguel Fidalgo e João Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário