Cinzento na maior parte do tempo, o encontro ganhou uma vivacidade inesperada nos minutos finais, primeiro com o golo da Académica e depois com o empate sadino. O resultado não melhora a situação das equipas na tabela classificativa, mas, seguramente, agrada ao Leixões.
22:11 FIM DO JOGO
90'+2 ACADÉMICA
Cartão amarelo para Orlando
Por falta sobre Neca.
90' Público oficial no Estádio do Bonfim: 3.780 adeptos.
89' V. SETÚBAL
GOOOOOLO de Henrique
Após um lançamento longo de Neca, André Pinto desvia de raspão e a bola sobra para Henrique que, em posição irregular, iguala o marcador.
87' ACADÉMICA
GOOOOOLO de Ney na própria baliza
Após um canto da direita e num lance confuso, Éder deu um primeiro toque, a bola desviou em Ney e cruzou a linha de baliza. Em desespero de causa, o jogador sadino ainda rematou contra o corpo de Orlando, mas já era tarde.
82' V. SETÚBAL
Sai: Ruben Lima
Entra: Kazmierczak
80' V. SETÚBAL
Cartão amarelo para Ricardo Silva
Por falta sobre Éder.
76' ACADÉMICA
Sai: João Ribeiro
Entra: Sougou
70' O V. Setúbal acorda e Hélder Barbosa, com um cruzamento cruzado que Rui Nereu defendeu apenas parcialmente, quase abre o marcador. Além da importante participação do seu guarda-redes, valeu à Académica o bom posicionamento de Orlando, que retirou a bola da pequena área.
69' V. SETÚBAL
Sai: Collin
Entra: Luís Carlos
68' Agora é Collin que apresenta problemas físicos. O lateral-direito sadino lesionou-se sozinho e também terá de ser substituido.
65' Após um canto da esquerda, Orlando remata de primeira e quase marca o primeiro golo no Bonfim. O disparo passou a cerca de um metro do poste direito de Nuno Santos. 64' ACADÉMICA
Sai: Lito
Entra: Vouho
61' Após um centro da direita, Diogo Gomes, sem marcação na pequena área do V. Setúbal, toca de raspão na bola, mas falha o alvo, desperdiçando uma grande oportunidade para abrir o marcador no Bonfim.
60' V. SETÚBAL
Sai: Keita
Entra: Henrique
Keita, sem condições de regressar ao jogo, é substituído por Henrique.
58'O jogo está interrompido para que Keita seja atendido. O avançado sadino tem um problema na mão e deixou o relvado na maca.
55' A Académica é ligeiramente superior nesta fase inicial da segunda parte, mas o encontro continua pouco vistoso em termos técnicos.
54' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Éder
Por falta sobre Ney.
50' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Cris
Por falta sobre Ney.
21:22 RECOMEÇA O JOGO
O V. Setúbal quase marcou logo no segundo minuto, quando acertou a barra da baliza da Briosa em dois momentos consecutivos. A Académica, quase no final da primeira parte, também teve uma soberana ocasião de golo. No geral, porém, o primeiro tempo foi muito fraco em termos técnicos.
21:05 INTERVALO
45' A primeira parte terá um minuto de compensação.
44' Bom remate de Keita de fora da área, com o disparo a passar relativamente perto do poste direito de Rui Nereu,
41' A Académica, finalmente, cria uma oportunidade clara de golo. Após um remate de Lito, a bola desviou em Sandro e passou perto, mas muito perto, do poste direito da baliza defendida por Nuno Santos.
40' A Académica passou a controlar o jogo nos últimos minutos, mas só chega à área sadina em lances de bola parada. Para já, a defesa setubalense tem estado bem.
37' V. SETÚBAL
Cartão amarelo para Ney
Por falta sobre Emídio Rafael.
35' Lito remata sem perigo para Nuno Santos. Foi o primeiro remate!? da Académica à baliza sadina.
25' Apesar do empenho demonstrado pelas equipas, o encontro perdeu qualidade nos últimos 10 minutos. V. Setúbal e Académica estão a ter muitas dificuldades para criar oportunidades reais de golo.
15' O encontro está a ser bastante movimentado, com uma ligeira predominância ofensiva do V. Setúbal.
Antes do início do encontro, o "speaker" do Estádio do Bonfim atualizou o número de sócios do V. Setúbal: 19.974 associados. Os sadinos estão em campanha de angariação de novos sócios e a meta de 20 mil está muito próxima.
5' João Ribeiro remata de fora da área e Nuno Santos cai para o seu lado direito para defender com segurança.
3' QUE LANCE INCRÍVEL! Keita, depois de um erro de Orlando à frente da grande área, acerta a barra da baliza defendida por Rui Nereu, com Hélder Barbosa, na recarga, a acertar novamente na barra.
O Estádio do Bonfim recebe um bom público, mas muito longe da assistência (mais de 11 mil adeptos) do encontro com o Nacional.
2' O V. Setúbal está a jogar com o seu equipamento principal: camisolas com listas verticais verdes e brancas, calções brancos e meias verdes. A Académica também utiliza o seu equipamento clássico: camisolas, calções e meias pretas.
20:19 INÍCIO DO JOGO
Saiu o V. Setúbal.
O regresso de Hélder Barbosa ao onze após cumprir castigo é a principal novidade de Manuel Fernandes, que apenas não pode contar com o lesionado Zoro. Do lado da Académica, André Villas-Boas chamou o médio Jonathan Bru e o avançado Miguel Fidalgo, o primeiro por opção, o segundo após recuperar de lesão.
Já a Académica passa por um período negativo, não vencendo há 5 jogos. O último triunfo ocorreu no Restelo, a 22 de Outubro (2-1). Desde então, os estudantes somaram três derrotas e dois empates, o último na ronda anterior com a U. Leiria (0-0). A estatística joga a favor do V. Setúbal que em 47 confrontos no Bonfim venceu 32 vezes, empatou 6 e perdeu apenas 9.
No Bonfim, aguarda-se nova enchente, com o preço dos bilhetes a 5 euros e o recorde do último jogo com o Nacional (11.042 espectadores) pode vir a ser batido. Nos últimos dois jogos em casa, os sadinos obtiveram bons resultados (empate a zero com o Sp. Braga e vitória diante a formação de Manuel Machado, por 2-1) e não perdem há quatro partidas (EVVE).
A formação de Manuel Fernandes aposta tudo na vitória na crença de que 27 pontos são suficientes para atingir o objetivo – e devem ser. O conjunto orientado por André Villas-Boas chega a este duelo com apenas mais um ponto do que os sadinos e uma nova derrota colocará a equipa em maus lençóis, face a um calendário que não se adivinha nada fácil para os estudantes até ao final da prova (Benfica, Leixões, Nacional e Naval).
V. Setúbal e Académica travam hoje à noite, às 20.15 (SPORT TV1/HD), no Estádio do Bonfim um duelo importante na luta pela permanência. O Leixões ganhou ao Paços de Ferreira e o Olhanense empatou em Guimarães, pelo que as duas equipas precisam hoje de vencer para respirar algum alívio.
Sem comentários:
Enviar um comentário