19 de abril de 2010

2009/10 - 27J - Académica 2-3 Benfica: Minuto a minuto


Os encarnados ficam mais perto de garantir o seu 32.º campeonato, a três jornadas do final. Weldon, novamente em destaque, inaugurou o marcador logo aos 3', a Briosa empatou por intermédio de Diogo Gomes, mas o brasileiro das águias voltaria a marcar ainda antes do intervalo. Ruben Amorim, aos 80', fez o golo que coloca os encarnados às portas do título de campeão nacional, antes de Tiero reduzir, já em cima do apito final.

19:53 FIM DO JOGO

90'+2 BENFICA
Cartão amarelo para Maxi Pereira
O uruguaio protestou depois de Carlos Xistra ter assinalado uma falta sobre Vouho.

90'
Mais três minutos para jogar no encontro, indica a placa do quarto árbitro.
88' ACADÉMICA
GOOOOOLO de William Tiero
Remate de fora da área, com efeito. Quim fica muito mal na fotografia.

84' BENFICA
Cartão amarelo para Javi García
Protestou depois de sofrer uma falta, o médio espanhol.

82' ACADÉMICA
Sai: Luiz Nunes
Entra: Miguel Fidalgo

81' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Diogo Gomes
Também por protestos.

81' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Rui Nereu
Por protestos.


80' BENFICA
GOOOOOLO de Ruben Amorim
Di María faz estragos na esquerda e cruza atrasado para o remate de primeira de Ruben, que só pára no fundo das redes da Académica.

80' BENFICA
Sai: Aimar
Entra: Ramires

78' Éder cai na área em luta com Sidnei. Carlos Xistra manda jogar, perante os protestos dos jogadores da casa.

74' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Markus Berger

Entrada feia às pernas de Alan Kardec.
Fábio Coentrão está a ser assistido fora das quatro linhas, após um lance em que cometeu falta sobre Tiero.

 69' BENFICA
Sai: Weldon
Entra: Alan Kardec

65'  "Bomba" de Carlos Martins, após receber de Fábio Coentrão. O remate do médio encarnado acerta em cheio no poste esquerdo de Rui Nereu.
Weldon marcou metade dos últimos oito golos do Benfica. Dois à Naval e agora dois à Académica.

60' Weldon desmarca de cabeça Di María, que só com Nereu pela frente, atira denunciado, à figura do guardião da Briosa.

58' Livre de Diogo Gomes no lado esquerdo... Éder cabeceia com muito perigo, com a bola ainda a raspar o poste de Quim.

57' BENFICA
Sai: Cardozo
Entra: Carlos Martins
O paraguaio sai em nítidas dificuldades físicas.

Carlos Martins prepara-se para entrar no onze de Jorge Jesus.
O Benfica continua a mandar no jogo, que está agora muito faltoso.

54' BENFICA
Cartão amarelo para Ruben Amorim
Agarrou Diogo Gomes pela camisola.

46' ACADÉMICA
Sai: João Ribeiro
Entra: Vouho

19:03 RECOMEÇA O JOGO

Muita emoção no Cidade de Coimbra. Os dois golos de Weldon vão dando vantagem às águias, que controlaram a primeira parte, com a Briosa sempre a espreitar o contra-ataque.

18:47 INTERVALO

45' Mais dois minutos para jogar na primeira parte.


42' BENFICA
GOOOOOLO de Weldon
Di María vai à linha do lado esquerdo e cruza para a entrada de Cardozo, que não chega, com o brasileiro, sem marcação ao segundo poste, a receber e a rematar de pronto para o fundo das redes da Académica.

38' Fábio Coentrão cruza da esquerda, Rui Nereu dá uma sapatada e depois Maxi ainda consegue o cruzamento para Weldon, que atira para as nuvens.
O Benfica entrou melhor, marcando muito cedo, mas a equipa da casa partiu em busca do empate, que veio a conseguir em cima da meia hora.


29' ACADÉMICA
GOOOOOLO de Diogo Gomes
Diogo Gomes atira de fora da área, depois de dominar a bola com o braço... A bola bate ligeiramente nas costas de Cardozo e trai Quim, que ainda toca na bola,. Está feito o empate no Cidade de Coimbra.

26' ACADÉMICA
Cartão amarelo para Sougou
Entrada sobre Maxi Pereira.

23' João Ribeiro arranja espaço para o remate à entrada da área, por cima.

22' Luiz Nunes atrasa para Rui Nereu, que alivia contra Weldon. O guardião emenda depois o erro, impedindo que a bola entre na sua baliza.

17' Na conversão do livre, Aimar atira contra a barreira.

15' ACADÉMICA
Luiz Nunes
O capitão da Briosa derrubou Weldon à entrada da área.

9' Grande defesa de Quim, a negar o golo a Luiz Nunes, que cabeceou colocado após o pontapé de canto da esquerda de João Ribeiro.

8' Sougou recupera e serve Tiero, que remata por cima já na área, ganhando ainda assim o canto.

3' BENFICA
GOOOOOLO de Weldon
O avançado brasileiro, oportuno, aproveita um mau alívio de Emídio Rafael, após um lançamento da linha lateral de Maxi, cabeceando para o fundo das redes. Rui Nereu parece mal batido.

18:00 INÍCIO DO JOGO

Sai a Académica com a posse de bola.

Cardozo e Ruben Amorim são titulares no onze de Jorge Jesus. Saviola, Felipe Menezes e Éder Luís assistem ao encontro desde a bancada.

17:37 Ainda não são conhecidas as formações iniciais desta contenda, uma vez que Cardozo ainda realiza um teste prévio no relvado, visando a sua utilização. Deste modo Jesus deve avançar com Quim, Maxi, Sidnei, David Luiz, Coentrão, Javi, Di María, Ruben Amorim, Aimar, Weldon, Saviola ou Kardec.

17:37  Os últimos confrontos entre as duas equipas realizados em Coimbra favorecem o Benfica. Nas últimas cinco épocas, os encarnados somaram quatro vitórias e apenas um empate. Aliás, a Briosa só venceu a formação lisboeta em 5 ocasiões nos 57 jogos já disputados. O saldo de golos também esmagador a favor das águias. Sofreram 62 golos e apontaram 139.

17:35 Na equipa, o capitão Orlando é a principal baixa devido a problemas físicos, juntando-se a Bibishkov. Luiz Nunez deve ocupar a vaga no centro da defesa e Amoreirinha regressa aos eleitos. Tiero e o guarda-redes Ricardo são as outras novidades nos eleitos. Villas-Boas deverá apresentar Rui Nereu, Pedrinho, Berger, Luiz Nunez e Emídio Rafael. Tiero e Nuno Coelho serão os médios mais defensivos, enquanto Diogo Gomes jogará no apoio aos três homens mais avançados: Sougou, Éder e João Ribeiro.

 17:33 Na antevisão ao jogo, o técnico, que já foi falado para orientar o Sporting na próxima época, elogiou o futebol praticado pelas águias e enalteceu o trabalho realizado por Jesus, pois conseguiu transformar para melhor alguns jogadores do plantel.

 17:30 No lado dos estudantes a situação não é tão confortável. No entanto a Briosa até se dá bem nos embates com os grandes. Esta época a Académica já venceu em Alvalade e bateu o pé ao FC Porto. André Villas-Boas pediu respeito pela sua equipa e afirmou que a Académica “é tão importante como o Benfica”

17:28 Neste contexto JJ deverá apresentar Quim, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão. No miolo, Javi García, Di Maria e Ramires são indiscutíveis e Aimar deve render Carlos Martins, depois do golo diante dos leões. No ataque Saviola poderá ser acompanhado por Kardec.

17:25 Á partida, Saviola tem mais possibilidades de alinhar de início. A fratura no dedo do pé direito parece estar praticamente debelada e El Conejo deverá regressar. Já Cardozo lesionou-se no dérbi diante do Sporting e sua recuperação é mais difícil. A juntar a estas dúvidas há uma certeza: Luisão não vai jogar devido a castigo disciplinar. Sidnei perfila-se como o candidato mais forte para ocupar a vaga do Girafa.

17:22 Na formação da equipa é que o cenário já não é tão claro. Mais uma vez o técnico não revelou os convocados, levou todos os disponíveis para Coimbra e as dúvidas da equipa são enormes, principalmente na frente de ataque. Saviola e Cardozo estão em dúvida e JJ revelou que utilização dos dois sul-americanos será decidida por eles próprios.

17:20 Na entrevista à Benfica TV, Jesus confirmou a importância do encontro e foi mesmo mais longe, caracterizando a vitória no encontro de hoje como “um passo decisivo para o título”. O técnico desvalorizou ainda o facto do Benfica jogar depois do Sp. Braga, negando que isso cause alguma pressão extra na equipa e mostrou-se perfeitamente identificado com a forma de atuar dos estudantes, destacando as rápidas transições ofensivas como uma das armas mais perigosas.

17:17 A partida assume contornos cruciais para as duas equipas mas em prismas diferentes. A Académica necessita de ganhar para assegurar definitivamente a manutenção, enquanto o Benfica quer os três pontos para praticamente assegurar a conquista do título nacional.

17:15 A Académica recebe hoje o Benfica em partida a contar para 27.ª jornada no Estádio Cidade Coimbra, que deverá registar uma das maiores enchentes de sempre, já que os bilhetes já estão esgotados há alguns dias. Algo só visto no Euro 2004, quando o recinto dos estudantes foi inaugurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário