19 de abril de 2010

2009/10 - 27J - Académica 2-3 Benfica: Opiniões

Jorge Jesus
(O Benfica fica a um pequeno passo do título?) «A um pequeno passo, mas difícil. Era importante hoje o Benfica não perder aqui. Ganhando continuamos com a vantagem de seis pontos. Sabíamos que era um jogo difícil, a Académica é uma equipa que, com os chamados grandes, tem outra forma de jogar. Quando tem que assumir o jogo tem alguma dificulcdades, mas contra o Benfica, Braga, F.C. Porto ou Sporting é uma equipa forte. O jogo tornou-se difícil, mas não tínhamos necessidade nenhuma de sofrer nestes últimos minutos, a ganhar por 3-1. Mas o importante foi ganhar. Demos um passo muito decisivo para sermos os futuros campeões.»
(Sobre a aposta em Weldon, que marcou dois golos): «O Weldon eu conheço-o melhor que ninguém. Quando o fui buscar para o Benfica se calhar muitos duvidaram do valor dele. Temos alguns jogadores que se calhar não estão tão fortes nesta altura e o lançamento dele tem sido fundamental. Mais uma vez ele está de parabéns.»

Villas Boas

«Acho que o golo sofrido muito cedo, tal como aconteceu na Luz, condicionou muito. O que fizemos depois era o que queríamos fazer com o resultado em 0-0, isto é, ter aquele domínio, criar oportunidades e finalizar essas oportunidades. Penso que ter de correr atrás do prejuízo não é bom. Ainda para mais, frente a uma equipa como o Benfica, que ao mínimo erro do adversário consegue resolver individualmente.
«Fizemos um óptimo jogo, condicionados, obviamente, por esse golo sofrido cedo de mais. Mas não basta continuar a fazer bons jogos e pontuar pouco. Estamos numa posição privilegiada para garantir a manutenção já na próxima jornada, frente ao Leixões. Se encararmos esse jogo da mesma forma que encarámos este, mantendo esta agressividade e qualidade de jogo, mas com mais concentração, vamos chegar seguramente aos nossos objectivos. Foi um grande jogo. O Benfica e é uma equipa forte, principalmente quando sente a emoção do título. Mas os nossos objectivos são tão importantes como os do Benfica.» 

Diogo Gomes:
«Não é normal uma equipa marcar dois golos e perder. Agora temos de esquecer este jogo e pensar já no próximo. No terceiro golo do Benfica, levei um amarelo mas não percebi porque houve falta sobre mim e o árbitro ia apitar mas não sei o que se passou porque ele acabou por mandar jogar.»

Markus Berger:
«Já sabíamos que o Benfica era uma grande equipa. O Di María voltou a fazer um grande jogo, mas nós também jogámos bem. Penso que ficou uma grande penalidade a nosso favor por marcar. O próximo jogo [em Matosinhos] vai ser muito importante para nós e vamos prepará-lo da melhor forma durante a semana. Queremos rapidamente os três pontos que nos escaparam hoje.»

Nuno Coelho: «Equipa jogou olhos nos olhos com o melhor»



O médio Nuno Coelho gostou do que viu em campo e, apesar do resultado, elogiou a exibição dos estudantes. "Acho que fizemos um grande jogo e há que realçar que jogámos olhos nos olhos contra o melhor clube português da atualidade."

A explicação da derrota é, no entanto, simples. "Andámos sempre a correr atrás do resultado e o Benfica teve a sorte de marcar em lances-chave." Os lances polémicos do jogo não justificaram o desaire, segundo o médio, até porque Nuno Coelho confessa que não viu bem os momentos que mereceram os protestos de Villas-Boas e companhia.
No horizonte academista está a permanência na Liga, que ainda não foi conquistada, mas que pode matematicamente ficar fechada na próxima jornada, na deslocação a Matosinhos. "Vai ser provavelmente o jogo que vai decidir as coisas, não só para nós, mas também para o Leixões. É um jogo que não podemos perder, mas com o jogo que fizemos com o Benfica, só podemos encarar o próximo com tranquilidade", observa.

Sem comentários:

Enviar um comentário