1 de abril de 2010

Síndrome dos últimos minutos está ultrapassada

A Académica pode queixar-se de muitos pontos perdidos esta época nos últimos minutos das partidas. Na memória mais recente, estão as últimas duas derrotas, com o F.C. Porto e o V. Guimarães, que aconteceram já depois dos 80 minutos de jogo. Nestas alturas, é recorrente questionar-se a capacidade de concentração - pelo menos a capacidade de a manter até ao fim - das equipas, mas, para o lateral-direito Pedrinho, o problema já não se coloca.
«Já debatemos isso bastante, penso que está ultrapassado. Vamos pensar já no próximo jogo [U. Leiria]. Temos tido azar. Não temos feito maus jogos, apesar de não termos vencido nestes quatro últimos. Foi também um ciclo complicado», considera o defesa, na antevisão do derby com a turma do Lis: «Será um jogo complicado por causa da classificação deles e nós também não podemos perder pontos. Queria desde já apelar aos adeptos para virem apoiar-nos ao estádio.»
Devido às vitórias de alguns adversários directos, casos do V. Setúbal, do Olhanense e do Leixões, a Briosa passou a estar um pouco menos confortável na tabela [a linha de água passou de nove para seis pontos de distância] mas os jogadores sabem que a tranquilidade está perto. «Os resultados não foram bons para quem luta pela manutenção mas estamos próximos do nosso objectivo e esperamos ganhar já neste sábado. Não sabemos se isso será suficiente para a permanência, depende dos outros resultados, porém, queremos alcançar essa meta o mais rapidamente possível.»
Assédio a Villas Boas passa ao lado
As constantes notícias dando conta da ida de André Villas Boas para o Sporting na próxima época não entram no balneário dos estudantes, segundo garante Pedrinho. É como se não existissem. «Passa-nos ao lado. Na forma de treinarmos e na forma dele lidar connosco continua tudo na mesma, por isso não afectam de maneira nenhuma o grupo. Trabalhamos da mesma forma, todos os dias. »
O jogador confessa ainda que a possibilidade de o jovem técnico ingressar no clube de Alvalade não o surpreende. «O futebol é assim e ele tem vindo a desenvolver bom trabalho. Penso que quem o levar ficará bem servido», assume.
A Académica defronta este sábado a U. Leiria, num encontro em que Amoreirinha estará de fora, por lesão. Bruno Amaro e Ricardo trabalham sob vigilância médica mas dificilmente serão opção para a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário