23 de maio de 2010

Definição do plantel para 2010/2011

O médio Cris deverá responder na próxima semana à proposta de renovação que lhe foi apresentada pela Académica. Depois de alguns encontros, o jogador, presença habitual no onze estudantil há três épocas esta parte, proveniente do Feirense, ficou de dar uma resposta definitiva, que, muito para além do aspecto financeiro, terá em conta questões desportivas. O jogador tem outras propostas, envolvendo valores superiores, mas a estabilidade de que poderá beneficiar em Coimbra será sempre algo a ter em conta. A Académica tem vindo, paulatinamente, a arrumar o plantel com vista à próxima época. Depois das renovações de Berger, Orlando, Luiz Nunes, Diogo Gomes e Miguel Fidalgo (este último estava cedido pelo Nacional e passou a estar vinculado em definitivo), as atenções viram-se não só para o referido Cris, mas também para Tiero, que, a despeito de já ter sido admitido pelos responsáveis do clube ser difícil segurá-lo, continua em conversações, não se tendo ainda mostrado indisponível para continuar.
Mas há mais casos em estudo. Desde logo o de João Ribeiro, a cujo representante os estudantes já fizeram saber da vontade em continuar a contar com os seus préstimos, possivelmente através de novo empréstimo dos cipriotas do Frenaros FC 2000. Em idêntica situação está Paulo Sérgio, também já abordado para renovar, de acordo com o seu empresário, em recente entrevista ao Maisfutebol.


Finalmente, sobra Jonathan Bru que, segundo foi possível apurar, está, para já, nos planos para a próxima época, devendo-lhe ser apresentada uma proposta para um novo contrato, válido para as próximas duas épocas. O jogador continua, todavia, a aguardar.
Bruno Amaro está de regresso ao Nacional, após o empréstimo, e caberá ao clube insular decidir qual o destino a dar-lhe, sendo certa a disponibilidade da Briosa para vir a acolhê-lo para mais uma temporada. Rui Nereu, André Fontes e Bibishkov têm poucas probabilidades de continuar em Coimbra na próxima época, ficando assim livres para decidir o futuro. O clube tem, também, vários guarda-redes referenciados, sobretudo do mercado brasileiro, francês e do Leste, pois Peiser foi considerado demasiado caro.

Marfinenses para emprestar
De regresso após ter rodado no Santa Clara, Fofana tem poucas hipóteses de ficar no plantel e está, por isso, entre os atletas a ceder por empréstimo, tal como Amessan e o próprio Vouho (também pode ser vendido), este apesar de ter cumprido a última época ao serviço do clube. Com o retorno de Licá (esteve emprestado ao Trofense, clube que manifestou vontade de renovar o empréstimo), a margem de manobra do avançado marfinense fica diminuta e não está posta de parte uma investida no mercado para assegurar um ponta-de-lança capaz de rivalizar com Éder.
A Académica tem, ainda, vários jogadores ligados contratualmente ao clube sobre os quais terá de tomar decisões, casos de Gonçalo, Júlio César, Bischoff, Fábio Santos, Flávio Ferreira ou Sissoko. Já Pedro Ribeiro e Cléber Manttuy terminaram a ligação à Briosa, ao contrário de José Luis Garcés, com contrato até 2011, mas que continua no Panamá e, de acordo com os últimos relatos, deixou, até, de jogar futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário