26 de maio de 2010

Oficial: Peiser assina pela Académica e considera que este é um passo em frente na sua carreira

O guarda-redes francês Romuald Peiser é o novo reforço da Académica. O antigo jogador da Naval chega a Coimbra a custo zero uma vez que terminou a sua ligação com os figueirenses e assinou pela Briosa um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Natural de Phalsbourg (França), Peiser, de 30 anos, iniciou a sua carreira no Paris-Saint Germain, onde fez a sua formação, tendo depois ingressado na liga alemã pelas portas do Bayer Leverkusen. O novo reforço dos “estudantes” passou depois pelo Uerdingen, FC Vaduz e Rapid Bucareste antes de voltar ao seu país natal para representar o Poissy, onde esteve durante uma temporada.

Seguiram-se depois o Troyes e Gueugnon para de seguida iniciar a sua carreira na Naval, onde está desde a temporada 2008/09. Em Portugal, Peiser confirmou as suas credenciais e assumiu-se como um guarda-redes de reconhecido valor, tendo agora a oportunidade de continuar a mostrar o seu potencial ao serviço da Académica.



_____________________


Peiser: “Assinar pela Académica é dar um passo em frente na minha carreira”

 


O novo reforço da Académica, Peiser, esteve hoje à conversa com o site oficial da Briosa onde deu a primeira entrevista como jogador dos “estudantes”. O guarda-redes francês, que na temporada passada representava a Naval, chega a Coimbra a custo zero e tem então a oportunidade de continuar a mostrar o seu potencial, agora ao serviço da Académica.

Em declarações exclusivas ao site oficial da Briosa, Peiser mostrou-se muito feliz por ter assinado pelo clube de Coimbra e afirma que esta mudança representa “um passo em frente” na sua carreira.

“Estou muito feliz por ter assinado pela Académica. Já tive oportunidade de visitar as instalações do clube, são excelentes… A Académica tem uma equipa muito boa e estou feliz. Dei um passo em frente na minha carreira.”, disse.

Peiser admitiu ainda que a sensação de representar um clube como a Briosa é “muito boa” pelo que há uma evidente felicidade nas palavras do guardião francês. O jogador de 30 anos salientou ainda que o objectivo para o próximo ano é ajudar a equipa a conseguir alcançar as suas metas, tanto no campeonato como nas taças.

“É uma sensação muito boa estar aqui. Queria ir para um clube com grandes condições e vir para a Académica deixa-me muito feliz. Objectivos? Fazer uma boa época, primeiro a nível colectivo e depois individual. Quero que a equipa esteja bem no campeonato e nas taças.”, frisou.

Para terminar, Peiser deixou ainda uma mensagem para os adeptos da Académica e afirmou que a adaptação a Coimbra e à Académica não será um problema.

“Os adeptos podem ter a certeza que vou dar tudo pela Académica. É um grande clube, com uma História imensa e tenho a certeza que me vou adaptar bem.”, concluiu.

A Académica continua desta maneira a preparar a próxima temporada e garante um guarda-redes de reconhecido valor e que também já conhece o futebol português, algo que se revela sempre importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário