21 de julho de 2010

Académica continua invicta na pré-época


Académica e Santa Clara defrontaram-se esta manhã no Centro de Estágio de Quiaios num duelo que se tem vindo a repetir nas agendas de pré-temporada de ambos os clubes. E ao contrário do que aconteceu, por exemplo, no ano passado, a Briosa conseguiu ultrapassar os açorianos vencendo por 1-0 graças a um golo de Júnior Paraíba, já na segunda parte.

Começou melhor a Académica, com mais bola e maior domínio mas por uma razão ou por outra o golo foi tardando em aparecer. Miguel Fidalgo até teve nos pés a melhor oportunidade para inaugurar a contagem mas permitiu a defesa do guardião do Santa Clara num lance onde o destino mais certo da bola era o mesmo o fundo da baliza.

Mas este não foi caso único porque ainda na primeira parte Diogo Gomes atirou à barra da baliza dos açorianos pelo que é fácil concluir que as melhores jogadas do primeiro tempo pertenciam aos "estudantes".

Jorge Costa colocou em campo Peiser na baliza e um quarteto defensivo formado por Pedrinho, Orlando, Amoreirinha e Hélder Cabral e a verdade é que ambos os sectores poucas vezes foram incomodados durante o jogo. No meio campo Nuno Coelho ocupou a posição mais recuada do triângulo intermediário onde também fizeram parte Diogo Gomes e Diogo Melo. No ataque, Sougou e Diogo Valente eram as setas apontadas à baliza do Santa Clara e Miguel Fidalgo a referência do sector ofensivo.




Jorge Costa parecia estar satisfeito com o rendimento dos seus jogadores mas na segunda parte procedeu às habituais alterações nos jogos amigáveis e deu-se muito bem com essa opção. A Académica estava mais afoita e sobretudo mais "fresca" de ideias e a partir daí só deu Briosa.

Sissoko, Amessan e Bischoff desenhavam jogadas de perigo para a baliza do Santa Clara e foi num desses lances que o brasileiro Júnior Paraíba inaugurou o marcador. O 88 dos "estudantes" apareceu na cara do guardião açoriano e desviou para o fundo da baliza dando assim a vitória à Académica.

Com o apito final do árbitro veio a certeza de que a Briosa ainda não perdeu na presente temporada e soma três vitórias e um empate. O próximo jogo amigável será frente ao Vit. Setúbal, no próximo sábado, pelas 10:30, em Tábua.
 

 ____________________

A Académica somou a terceira vitória nesta pré-temporada (tem também um empate, com o Sp. Covilhã), desta feita diante do Santa Clara, da Liga de Honra, nesta quarta-feira, em Quiaios.

O único golo da partida foi apontado perto do final do encontro, por intermédio do médio Júnior Paraíba, numa altura em que a equipa jogava em 4x4x2 e Jorge Costa já tinha feito entrar muita gente.



Os estudantes apresentaram-se com Peiser; Pedrinho, Orlando, Amoreirinha e Hélder Cabral; Nuno Coelho, Diogo Melo e Diogo Gomes; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.

Berger, Pape Sow, Luiz Nunes, Laionel, Éder e Enrique Carreño, todos a contas com problemas físicos, não foram utilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário