28 de julho de 2010

Ukra a caminho na vaga de Amessan

Ukra deverá fechar o plantel dos estudantes, caso Villas Boas abdique do internacional sub-21, que faz a pré-época no FC Porto. Amessan deverá ser emprestado e abre-se uma vaga.

Ainda não é certo, mas o internacional sub-21 Ukra poderá rumar à Académica numa das próximas semanas, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS. Numa fase inicial, o presidente José Eduardo Simões falou da fraca hipótese de receber atletas por empréstimo dos “dragões”, mas, aquando da saída de Emídio Rafael, proporcionou-se a contratação de David Addy, precisamente para colmatar a vaga deixada em aberto no lado esquerdo da defesa.
Outra situação semelhante poderá agora levar a Académica a apostar no extremo Ukra, jovem promessa do futebol nacional e que, na época passada, foi orientado por Jorge Costa em Olhão. Ukra tem feito a pré-época no FC Porto, sob o comando de André Villas Boas, e ainda não foi informado se ficará no plantel, mas ao que tudo indica, os “dragões” preparam-se para libertá-lo (face à concorrência de Rodriguez, James, Hulk e Varela).
A Briosa, que até tem um acordo verbal com o FC Porto nesse sentido, poderá receber Ukra no plantel, o que deverá significar, igualmente, o empréstimo de Amessan ao Tourizense ou a outro clube de uma divisão secundária que, entretanto, surja no caminho do costa-marfinense. Amessan tem passado um pouco ao lado das primeiras semanas de trabalho, contrariando uma das ideias-chave na formação do plantel da Briosa: a competitividade entre os concorrentes de posição. Nesse particular, Amessan não será visto como uma alternativa segura a Diogo Valente, o que poderá facilitar a vinda do jovem Ukra, que também actua preferencialmente no lado esquerdo do ataque. Um dossiê para resolver nos próximos dias, antes do início da época, a 15 de Agosto, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário