7 de agosto de 2010

Beira-Mar derrota Académica (1-0)


 
Penalidade duvidosa “oferece”
vitória do Torneio ao Beira-Mar


Image
O Beira-Mar conquistou o Troféu Estrela ao derrotar a Académica com um golo de grande penalidade apontado por Artur

É verdade que em disputa estava uma taça, mais concretamente o Troféu Estrela, promovido pela autarquia de Gouveia, porém, nem esse estímulo foi suficiente para motivar os jogadores que apresentaram um futebol lento e pouco criativo. Dado o momento de preparação em que se encontram as formações – o campeonato arranca dentro de quinze dias – era exigido mais aos atletas, mas também é preciso ter em linha de conta que ambos os técnicos ainda se encontram em fase de experiências.
Neste campo, parece que Jorge Costa, treinador da Académica, está mais avançado que Leonardo Jardim, uma vez que a Briosa já apresentou um onze muito próximo daquele que deverá subir ao relvado do Estádio da Luz para defrontar o Benfica, no dia 15 de Agosto, em jogo da 1.a jornada da Liga Zon Sagres. E corroborando este pensamento está o facto de os estudantes apenas terem feito três substituições, com Jorge Costa a conceder a vários jogadores 90 minutos de utilização. Por seu lado, o líder aveirense, dos sete jogadores que tinha disponíveis, utilizou seis, num sinal claro de que ainda procura o melhor equilíbrio entre os sectores.
Relativamente ao encontro, apesar da descrição feita anteriormente, é necessário frisar que ambas as equipas criaram várias oportunidades de golo e apresentaram algumas boas movimentações defensivas e ofensivas, mas o único tento da partida apenas apareceu de grande penalidade, a castigar uma falta de Addy dentro da área que Artur converteu. O lance deixa algumas dúvidas, uma vez que não é perceptível qual a falta de Addy, todavia, o juiz Hugo Geraldes, próximo do lance, assinalou de pronto a marca da grande penalidade.

Éder continua lesionado
Jorge Costa levou para Gouveia a totalidade do plantel, excepção feita a Éder que ficou em Coimbra a recuperar da lesão que o afastou de grande parte da pré-temporada. O avançado está em fase avançada da recuperação mas ainda faz somente trabalho de ginásio.

Sem comentários:

Enviar um comentário